IFRO tem mais um pedido de patente aceito pelo INPI

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 12h45 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 12h45

Logo 1

O pedido de patente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), enviado pela Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp), através do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), foi aceito pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A invenção é do campo técnico de engenharia florestal, do
Ji-Paraná, e tem a finalidade de diminuir o tamanho de uma árvore, técnica conhecida como bonsai, utilizando árvores frutíferas. Com a técnica inédita o produto permitirá uma reprodução da paisagem amazônica em pequenos espaços, podendo ser usada no paisagismo e decoração de ambientes.

O instituto também desenvolve projetos nas áreas de engenharia, automação, produtos alimentícios e muitos outros. “O IFRO desponta como um dos IFs com maior número de pedidos de patente. É um trabalho na área de engenharia florestal o que demonstra que o IFRO possui projetos em diferentes áreas”, afirmou o coordenador geral do NIT, Rafael Paes de Barros.