Alunos do IFRO participam da Olimpíada do Conhecimento

Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2016, 11h14 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2016, 11h14

IMG 0730 1Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, participam da Olimpíada do Conhecimento como representantes da Região Norte da rede de Institutos Federais (IFs). A competição ocorrerá entre os dias 10 e 11 de novembro, em Brasília. A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição para alunos do ensino técnico do Brasil e tem como objetivo colocar em teste o conhecimento dos alunos em diversas áreas.

Os Institutos Federais participam desde a primeira edição, em 2014. O critério de seleção foi baseado na melhor ideia para aplicativos de dispositivos móveis com o tema sustentabilidade. A ideia do grupo selecionado foi projetar um aplicativo para realizar trocas de resíduos recicláveis por créditos de carbono com o intuito de realizar descartes ecologicamente corretos.

Os alunos se prepararam e estudaram bastante para esta edição da Olimpíada do Conhecimento. “A ideia do desenvolvimento do aplicativo partiu dos alunos e desde julho, quando ficaram sabendo do resultado da seleção, estão estudando para o desenvolvimento do aplicativo, além disso, estão se preparando para os desafios individuais que serão surpresa”, explicou o professor Willians de Paula Pereira.

Além da competição na ocupação de TI, o IFRO participará com uma equipe no desafio de robótica com lego.

• IMG_0730_1