Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFRO e AGERROM firmam acordo de parceria para transformação do saneamento básico em Rolim de Moura

Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 11h49 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 11h49

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio do Projeto Saber Viver, e a Agência Reguladora do Município de Rolim de Moura (AGERROM) uniram forças na busca pela melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável da população de Rolim de Moura (RO). Por meio de um Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, o IFRO prestará assessoria técnica e tecnológica para a reformulação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), em conformidade com o Termo de Referência estabelecido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em 2018.

O acordo entre IFRO e AGERROM tem como objetivo prestar serviços de consultoria especializada para a reformulação do PMSB em Rolim de Moura, abrangendo a realização de pesquisas para compreender a realidade regional e local do saneamento básico, a elaboração de relatórios técnicos-científicos e a parametrização de sistemas de acompanhamento e avaliação da execução do plano.

A assinatura deste acordo reforça o compromisso do IFRO com a excelência técnica e científica. Por meio da realização de pesquisas aprofundadas e da elaboração de relatórios embasados em evidências, busca-se garantir que o PMSB de Rolim de Moura seja uma ferramenta sólida e confiável para orientar as políticas de saneamento básico e promover o bem-estar da população.

Conforme os coordenadores do Projeto Saber Viver, esse é um esforço conjunto para promover melhorias significativas na qualidade de vida e saúde pública da população. Por meio da parceria entre IFRO e AGERROM, espera-se que a reformulação do Plano Municipal de Saneamento Básico leve a avanços tangíveis na prestação de serviços básicos, na inclusão social e na promoção da sustentabilidade ambiental, e em direção a uma vida em comunidade mais saudável, equitativa e resiliente.

Fim do conteúdo da página