IFRO participa em Brasília de debate sobre educação a distância e da posse da Nova Presidência do Fórum UAB

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 14h09 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 14h10

UAB Brasília 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) foi representado pela Coordenação da UAB/IFRO (Universidade Aberta do Brasil) em ações de educação a distância em Brasília. A Coordenadora-Geral, Ana Cláudia Dias Ribeiro, esteve nos dias 24 e 25 de agosto na capital federal para participar da posse da nova presidência do Fórum Nacional de Coordenadores UAB das Instituições Públicas de Ensino Superior (ForUAB–Ipes). O Fórum foi instituído pela Portaria 155/23. Edneide Bezerra, Carlos Morais e Fernando Pimentel assumiram, respectivamente, a presidência e vice-presidências do ForUAB. E a posse ocorreu na sede da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Durante os dias de reunião, Suzana Gomes, Diretora de Educação a Distância (DED-Capes), apresentou o programa UAB e chamou atenção para princípios “que devem ser considerados sempre” como a concepção da educação a distância, o compromisso com a interiorização, a democratização e flexibilidade, a gestão organizacional e a perspectiva de avaliação institucional.

No encontro, foi tratado sobre o avanço no Sistema UAB e ainda discutiram propostas de melhorias.  Na ocasião foi realizado o pré-lançamento do próximo edital UAB/CAPES 2023, além de articulação, composição dos grupos de trabalho e apresentação do cronograma de reuniões do Fórum UAB em 2023.

• UAB-Brasília_1
  • UAB-Brasília_2