Palestra “A pedagogia do acolhimento para vencer o medo: medidas de segurança nos ambientes educacionais” será transmitida às 16 horas

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 12h07 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 12h07

Live IFROO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vai realizar o debate “A pedagogia do acolhimento para vencer o medo: medidas de segurança nos ambientes educacionais”. A palestra será transmitida pelo Canal do Youtube da instituição, nesta segunda-feira (17/4), às 16 horas (horário de Rondônia), de forma gratuita.

Foi convidado como palestrante o Professor de Administração IFRO Campus Avançado de São Miguel do Guaporé, Wagner Soares de Lima. Também estará participando como convidado do debate o Professor da UFAL e Coordenador do OPPEDHSP (Observatório em Políticas Públicas em Educação, Direitos Humanos e Segurança Pública da Universidade Federal de Alagoas), Ricardo Augusto da Silva. O mediador será o Professor do IFRO Campus Avançado de São Miguel do Guaporé, Maigon Nacib Pontuschka.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino do IFRO, Sheila Chediak, “o objetivo é discutir as implicações da prática de bullying no ambiente escolar e a reversão de seus efeitos através da pedagogia do acolhimento e medidas de segurança dos ambientes educacionais em situações de crise”.

Para assistir a palestra, acesse o Youtube do IFRO no dia 17, às 16 horas.