Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Parceria com a Unesp lançará edital para preenchimento de 4 vagas remanescentes no Doutorado em Educação

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 09h30 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 09h30

Está previsto para a 2ª semana de abril de 2023, o lançamento de um edital via Unesp - Campus Marília,  para preenchimento de 4 (quatro) vagas de Doutorado em Educação. Na 1ª seleção foram selecionados 16 candidatos(as) e o edital complementar atinge o total estabelecido no termo de convênio para qualificação de 20 (vinte) servidores do IFRO no referido doutorado.

A seleção será voltada para servidores efetivos do IFRO, portadores de diploma de Mestrado. “Importante salientar que as propostas de projetos de pesquisas a serem submetidas pelo candidato devem estar alinhadas às temáticas de pesquisa desenvolvidas no programa e pesquisas realizadas pelos orientadores do curso. Sugerimos consulta à proposta política acadêmica do curso”, reforça a Coordenadora de Pós-Graduação do IFRO, Michele Gomes Noé da Costa.

 

Sobre o Doutorado em Educação

O Doutorado em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) - Campus Marília, iniciou as atividades no ano de 1993, contando com 30 anos de atuação atualmente. O curso de doutorado apresenta nota 6 na CAPES,  sendo um curso de excelência na área. O programa tem como objetivo dar continuidade ao processo de formação acadêmica de pesquisadores, docentes e profissionais especializados na área da Educação, que tenham, além da compreensão específica de sua pesquisa e do domínio teórico-metodológico referente a ela, compreensão das contribuições de seus resultados para o debate acadêmico e o desenvolvimento social.

“A parceria entre IFRO e UNESP efetiva a segunda turma do Doutorado em Educação voltado a qualificação de servidores. A parceria colabora com os objetivos do IFRO e contribui para a formação de servidores qualificados que possam atuar nos cursos, especialmente na verticalização e desenvolvimento de pesquisa na instituição”, destaca Michele Noé.  

Fim do conteúdo da página