IFRO realizará Semana Pedagógica Integrada simultaneamente para todos os campi

Publicado: Terça, 17 de Janeiro de 2023, 19h51 | Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 16h59

Na primeira e na segunda semana de fevereiro de 2023, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realizará a Semana Pedagógica Integrada, que contará com algumas atividades integradas, transmitidas ou desenvolvidas simultaneamente para todos os campi da instituição. O evento é voltado para professores, técnicos em assuntos educacionais e demais servidores que atuam no ensino.

A Semana Pedagógica Integrada objetiva fortalecer a identidade da Educação Profissional e Tecnológica no IFRO, com base no conceito de formação integral na perspectiva da politecnia.

“A proposta de integrar as semanas pedagógicas entre os campi visa alinhar e aprimorar as políticas institucionais para o ensino, com vistas ao fortalecimento do currículo e ao resgate as bases e princípios da EPT”, destaca a Pró-Reitora de Ensino, Sheylla Chediak, que complementa informando que as atividades incorporam-se ao programa de formação continuada do IFRO, e os campi podem inserir as palestras e as oficinas elencadas na programação das semanas pedagógicas locais.

Programação

As oficinas “O papel da EPT na construção e desenvolvimento dos alunos da Educação Inclusiva” (coordenada pelos NAPNES) e “Intencionalidade pedagógica no AVA: o uso de recursos associados aos objetivos educacionais” (ofertada pelas CEADS) ocorrerão de forma presencial nos campi.

No dia 1° de fevereiro, às 8h30, no Campus Porto Velho Calama, ocorrerá a palestra “Princípios da Pedagogia do Trabalho”, ministrada pela Professora Acácia Kuenzer. Já no dia 2/2, às 16 h, no Campus Porto Velho Zona Norte, será promovida a palestra “Formação inicial de professores e análise da BNC-formação”, também conduzida pela Professora Acácia Kuenzer. Para fechar, no dia 10/2, às 16 h, no Campus Ji-Paraná, haverá a palestra “O papel da EPT na construção e desenvolvimento dos alunos da Educação Inclusiva”, com a  Professora Carla Ariela Rios Vilaronga. As palestras serão transmitidas pelo canal do IFRO no YouTube: youtube.com/@IFRONDONIA