Estudantes precisam ficar atentos ao período de rematrículas no IFRO

Publicado: Terça, 10 de Janeiro de 2023, 10h15 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 08h11

Rematrículas IFRO 4Os campi já divulgaram os calendários de rematrículas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) para o ano letivo de 2023.  Os alunos que possuem vínculo com a instituição precisam estar atentos para as datas estabelecidas e realizarem as confirmações de matricula deste semestre.

A rematrícula deverá ser realizada on-line por meio do Sistema SUAP.

Basta o discente acessar o sistema com a senha que já tem e realizar a confirmação da matrícula, da mesma maneira como em anos anteriores. O procedimento passo a passo está no Manual de rematrícula on-line, conforme o tutorial disponível neste link.

Ariquemes

Os cursos técnicos e de graduação do Campus Ariquemes seguem o comunicado de renovação de matrículas e início das aulas 2023 divulgado para pais e alunos. O período para renovação de matriculas para o ano letivo de 2023 no campus será realizada pelo sistema Suap-IFRO de 6 a 8 de fevereiro de 2023. E aulas iniciarão no dia 13 de fevereiro. Em caso de dúvidas ou informações sobre matriculas, o contato com a Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus é o Whatsapp (69) 2103-0106.

Cacoal

O comunicado do Campus Cacoal convoca para renovação de matrículas até o próximo dia 31/1/2023. E as aulas do ano letivo 2023 iniciarão no dia 07 de fevereiro. Em caso de dúvidas ou informações sobre matriculas, pais e alunos podem entrar em contato com a CRA do campus pelo Whatsapp (69) 2182-9641.

Calama

O período de rematrícula para todas as modalidades de ensino (integrado, integral, subsequente e graduação) do Campus Porto Velho Calama será de 23 a 27 de janeiro de 2022, pelo Suap. No calendário de início das aulas, os cursos integrado/integral/graduação começam em 8/2/2022, e um pouco antes a modalidade subsequente, que é dia 6/2/2022.

Colorado

Para o Campus Colorado do Oeste o calendário acadêmico prevê as rematrículas para a data compreendida entre 23 a 29 de janeiro, de forma on-line, também através do Suap.

Guajará

O Campus Guajará-Mirim marcou o período de rematrículas para ocorrer de 23 a 31/1/23. E para todos os cursos o início das aulas será no próximo mês, em 6/2.

Jaru

No caso do IFRO Jaru, o prazo será de 23 a 31 de janeiro de 2023, para todos os cursos (integrado e graduação).

Ji-Paraná

Para os cursos superiores e técnicos do Campus Ji-Paraná, as matrículas vão começar no dia 16 e seguir até 20 de janeiro. E a educação a distância (EAD) já começou e vai até 22 de janeiro.

São Miguel

O Campus Avançado São Miguel do Guaporé tem rematrículas em fevereiro, de 1 a 5/2/23. E o início das aulas dos cursos técnicos e das graduações será dia 6/2.

Vilhena

Também pelo Suap, o IFRO Vilhena faz rematrículas até 15 de janeiro. O campus ainda informa os novos horários para início e término das aulas e novos dias de contraturno em 2023.

Neste ano, o período de aulas da manhã é das 7 às 11h45. E da tarde, das 13 às 17h45. Para o contraturno escolar, que ocorre uma vez na semana, segue a seguinte programação: segundas-feiras (Eletromecânica), terças-feiras (Edificações) e quartas-feiras (Informática).

Zona Norte

As rematrículas no Campus Porto Velho Zona Norte já iniciaram para todos os cursos. Os alunos da unidade têm até 22 de janeiro para confirmar a inscrição neste período letivo.

• Rematrículas-IFRO_1
  • Rematrículas-IFRO_2