Projeto Geo Rondônia seleciona colaboradores para atuarem como bolsistas

Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2022, 07h35 | Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2022, 07h35

img materia geo rondoniaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou edital de seleção de profissionais externos e estudantes egressos do IFRO para atuarem como colaboradores bolsistas no Projeto Geo Rondônia (Georreferenciamento: Titulação de Imóveis Rurais em Assentamentos da Reforma Agrária). As inscrições vão até o dia 25 de dezembro e deverão ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico e envio de cópias de documentos, através do link: https://forms.gle/CjbDiczjY9mEQHn8A. O projeto atende a uma demanda do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), por meio do TED nº 26/2021/DF/SEDE/INCRA.

Serão selecionados profissionais (e formação de cadastro reserva) para atuação nas funções de Líder de Equipe de Campo (2 vagas), Entrevistador (8 vagas) e Técnico de Campo (2 vagas), para desenvolvimento de processos inovadores para o georreferenciamento de lotes e perímetros em Projetos de Assentamento do Programa Nacional de Reforma Agrária – PNRA e glebas públicas federais no estado de Rondônia, conforme quadro de Projetos de Assentamento constantes no Anexo I do Edital, que pode ser conferido na íntegra no seguinte link: https://selecao.ifro.edu.br/reitoria/1040-edital-n-17-2022-selecao-de-bolsistas-para-o-projeto-geo-rondonia-georreferenciamento.

Para a função de Líder de Equipe de Campo é necessário ter ensino superior completo, em qualquer área, possuir CNH categoria B ou superior e ter disponibilidade para viajar para todos os municípios alcançados pelo Projeto. A carga horária é de 40 horas semanais por um período de até 12 meses, com bolsa mensal de R$ 3.000,00, mais auxílio-alimentação e hospedagem no período em que estiver em campo, além de incentivo à produtividade.

Para a função de Entrevistador é exigido o ensino médio completo, curso técnico ou curso superior em qualquer área de formação, assim como possuir disponibilidade para viajar para todos os municípios alcançados pelo Projeto. A carga horária é de 40 horas semanais por um período de até 12 meses, com bolsa mensal de R$ 2.200,00, mais auxílio-alimentação e hospedagem no período em que estiver em campo, além de incentivo à produtividade.

Para quem deseja ser colaborador na função de Técnico de Campo, é preciso ter uma das seguintes formações: Técnico em Agrimensura; Técnico em Topografia; Técnico em Agropecuária; Graduação em Engenharia Civil ou na área de Ciências Agrárias; Graduação em Agronomia ou ainda qualquer curso de graduação, com pós-graduação em georreferenciamento de imóveis rurais e/ou experiência comprovada em topografia e georreferenciamento de imóveis rurais. É necessário possuir CNH (categoria B ou superior) e ter disponibilidade para viajar para todos os municípios alcançados pelo Projeto. A carga horária é de 40 horas semanais por um período de até 12 meses, com bolsa mensal de R$ 6.200,00, mais auxílio-alimentação e hospedagem no período em que estiver em campo.

Os candidatos convocados deverão ter disponibilidade para viagem e permanência em outros municípios e Projetos de Assentamento, conforme cronograma de execução. As atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas estão descritas nos tópicos 4.1, 4.2 e 4.3 do Edital.

No ato da inscrição é necessário enviar os seguintes documentos em um único arquivo em formato PDF: cópia do documento de identificação oficial com foto; cópia dos documentos comprobatórios de formação, conforme os requisitos de cada função; cópia dos títulos ou documentos comprobatórios de formação e experiência indicados na inscrição. A seleção e classificação dos candidatos será realizada em duas etapas: comprovação de experiências e desempenho em entrevista.

A fase de publicações de resultados, entrevistas e entregas de documentos vai de 27 de dezembro de 2022 a 9 de janeiro de 2023. Já o início das atividades dos colaboradores contratados está previsto para o dia 16 de janeiro de 2023.