Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Submissões de trabalhos no III Congresso Amazônico de EaD do IFRO são prorrogadas até dia 9/11

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 17h37 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 18h14

IFRO Congresso Amazônico EaD

Os prazos de submissão des trabalhos (minicursos, artigos e resumo expandido) no III Congresso Amazônico de EaD (Educação a Distância) do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) foram prorrogados até o dia 9 de novembro de 2020. As submissões podem ser cadastradas no site do evento: https://www.even3.com.br/congressoamazonicoead2020/. As áreas temáticas são: Estratégias e Políticas, Ensino e Práticas em EaD, Tecnologia e Produção, Formação, Currículo e Avaliação.

No site também é possível fazer a inscrição para a participação no evento, que acontecerá de 23 a 27 de novembro de 2020, com temáticas sendo abordadas nos seguintes formatos: Do It YourselfMeetup, Palestras Tecnológicas, Mesa-Redonda, Oficinas Tecnológicas, Exposição Tecnológica, Workshops com Egressos e Grupos de Discussão. As inscrições podem ser feitas por professores, estudantes da educação superior, básica, técnica, tecnológica, rede pública federal, estadual e municipal, pesquisadores da área de educação a distância, instituições de ensino a distância interessadas e demais pessoas interessadas no tema.

De modo a atender ao novo contexto socioeconômico deflagrado pela pandemia da covid-19, a terceira edição do congresso Amazônico de Educação a Distância será realizada na modalidade on-line. As principais diferenças entre essa modalidade e o congresso presencial é a grande abrangência de público-alvo e também a infraestrutura tecnológica do IFRO para atender a essa demanda.

A proposta on-line busca alcançar um público que até hoje o evento em sua terceira edição não alcançou. Assim se justifica a temática: “Jamais como Antes – A Era da Educação 5.0”. Neste ano, os organizadores do evento entendem que uma sociedade 5.0, que objetiva aumentar a qualidade de vida das pessoas com o uso das tecnologias, requer uma Educação 5.0.

A Educação 5.0 representa competências socioemocionais, também conhecidas como soft skills, que são um importante pilar do desenvolvimento dos jovens. O evento trará esclarecimento sobre como aplicar a Educação 5.0 e outros temas importantes da educação atual.

Fim do conteúdo da página