Em função da pandemia, cursos do Projeto Empoderamento da Mulher continuam com aulas presenciais adiadas

Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2020, 17h56 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 17h39

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou um comunicado (Comunicado nº 5/REIT - CGAB/IFRO, de 28 de julho de 2020) sobre o adiamento do início dos cursos referentes ao Projeto Empoderamento da Mulher em todas as unidades da instituição, conforme seleção feita neste ano de 2020.

No momento em que houver a retomada das atividades presenciais, a data de realização dos cursos em todos os campi que farão a oferta será amplamente divulgada e informada no site oficial do Instituto. Os cursos do Empoderamento da Mulher serão ofertados nos campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e Vilhena.

Para a tomada de decisão em relação ao adiamento do início dos cursos, o IFRO levou em consideração as orientações do Ministério da Saúde para prevenção e enfrentamento do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e a Portaria nº 1222/REIT - CGAB/IFRO, de 10 de julho de 2020, que prorroga a suspensão preventiva das atividades presenciais de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administrativas no âmbito do Instituto Federal de Rondônia.

Sobre o Projeto Empoderamento da Mulher

O Projeto Empoderamento da Mulher compreende a oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada a mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no estado de Rondônia, com foco na empregabilidade, no desenvolvimento de características empreendedoras, na autonomia e na emancipação das mulheres, em diversas localidades.

De acordo com a Pró-Reitora de Extensão, Maria Goreth Araújo Reis, entre os objetivos do projeto estão o de desenvolver a autonomia financeira e a emancipação das mulheres participantes.