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Ouvidoria

Publicado: Terça, 15 de Janeiro de 2019, 12h13 | Última atualização em Terça, 09 de Setembro de 2025, 15h48

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A Ouvidoria do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), instituída pela Resolução nº 58/REIT/ CONSUP/IFRO, de 30 de outubro de 2019, atua como uma ferramenta estratégica de gestão. Seu objetivo é incentivar a participação da comunidade – tanto do público interno quanto externo – a promover o controle social, assegurando maior transparência e qualidade, dos serviços prestados pelo IFRO.

A Ouvidoria atende dois tipos de público: interno e externo.

Público interno: Servidores, estudantes, terceirizados/prestadores de serviços.

Público externo: Qualquer cidadão que utiliza os serviços do IFRO.

Logo, a Ouvidoria é o canal que o público interno e externo utiliza para manifestar, de forma democrática e participativa, seus anseios por meio de denúncias, reclamações, sugestões, elogios, entre outros, essa atuação é fundamental para o fortalecimento e a melhoria contínua das atividades e serviços do IFRO.

 


 

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