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Especificação de servidores blade

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2016, 15h43 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2016, 15h43 | Acessos: 4864

1. Os servidores blade devem ser compatíveis com chassi para servidores blade Cisco UCS 5108 já instalado no IFRO;
2. Processadores:

1. Deve possuir, no mínimo, 2 sockets para instalação de processadores;
2. Deverá possuir pelo menos 2 (dois) processadores de, no mínimo, dez núcleos físicos instalados, que atendam os seguintes níveis de desempenho:
3. Índice SPECint_rate2006 auditado para equipamentos de dois processadores iguais aos ofertados, maior do que 740 (setecentos e quarenta) op/s;
4. O índice SPECint_rate2006 será validado junto ao site www.spec.org – Standard Performance Evaluation Corporation;
5. Não serão aceitas estimativas;
6. O conjunto de instruções deve ser de 64 bits;
7. Memória cache de no mínimo 25MB (Megabytes);
8. O processador deve possuir a tecnologia para otimizar a virtualização de sistema operacional assistido por hardware.

3. Memória RAM

1. Memória RAM do tipo DDR-3 PC3-12800 1600 MHz (Megahertz) ou superior;
2. Deve possuir no mínimo 24 (vinte e quatro) slots para instalação de memória;
3. Deve suportar a tecnologia ECC (Error Correcting Code);
4. Deverá suportar o recurso de espelhamento de memória (memory mirroring), mesmo que isso reduza a capacidade máxima de expansão de memória à metade;
5. Memória RAM instalada de no mínimo 128GB (Gigabytes);
6. As memórias instaladas deverão ser de 16GB, idênticas, instaladas em pares, não sendo aceitos módulos diferentes.

4. Interfaces

1. O servidor blade deve possuir instalada pelo menos 1 placa com 2 portas 10Gbps FCoE de entrada/saída de dados (I/O);
2. A placa deve suportar a criação de, no mínimo, 24 (vinte e quatro) interfaces virtuais que podem ser configuradas como dispositivos Ethernet (NIC) ou Fibre Channel (HBA), aparecendo para o sistema operacional como dispositivos PCIe regulares. Pelo menos 02 (duas) das (24) vinte e quatro interfaces deverão ser Fibre Channel (HBA). Deverá suportar sistemas operacionais do tipo “hypervisor” (sistemas hospedeiros de máquinas virtuais) e “bare-metal” Linux (sistemas operacionais instalados diretamente sobre o hardware, sem camada de virtualização). Caso a placa não suporte a criação de 24 (vinte e quatro) interfaces virtuais, o servidor deverá ser entregue com uma combinação de placas que chegue a, no mínimo, 24 (vinte e quatro) interfaces, sendo ao menos 2, interfaces HBA. Qualquer hardware ou licenciamento adicional na solução de blade que seja necessário para atingir o número de interfaces especificado, deverá ser entregue sem ônus adicional;
3. Protocolos de rede que devem ser suportados: Fibre Channel over Ethernet – FCoE (T11 FC-BB-5); Priority Flow Control – PFC (IEEE P802.1Qbb); Enhanced Transmission Selection – ETS (IEEE P802.1Qaz); DCB Exchange Protocol – DCBX (IEEE P802.1Qaz);
4. Deverá suportar boot a partir de subsistema de armazenamento de dados (storage) através dos protocolos FC (Fibre Channel), FCoE (Fibre Channel over Ethernet) e iSCSI (Internet Small Computer System Interface);

5. Armazenamento

1. Deverá ser entregue sem discos rígidos;

6. Gerenciamento

1. Cada servidor blade deve possuir suporte a KVM remoto, SSH e IPMI;

7. Certificações:

1. O equipamento proposto deverá ser certificado para funcionamento com os seguintes sistemas operacionais:

1. Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2012 R2, apresentando comprovação de compatibilidade pelo site: http://www.windowsservercatalog.com;
2. Red Hat Enterprise Linux versão 6 ou superior apresentando comprovação de compatibilidade pelo site: https://hardware.redhat.com/index.cgi;
3. VMware ESXi 5.1 e 5.5 apresentando comprovação de compatibilidade pelo site http://partnerweb.vmware.com/comp_guide2/search.php?deviceCategory=server
4. Citrix XenServer 6.0 e 6.2 apresentando comprovação de compatibilidade pelo site http://hcl.xensource.com/BrowsableServerList.aspx

8. Informações adicionais

1. O servidor deve ser fornecido com os componentes necessários para sua instalação e o perfeito funcionamento da solução;

9. Garantia e Suporte

1. O equipamento proposto deverá possuir garantia do Fabricante de 3 anos para entrega de peças on-site;

2. Os serviços serão solicitados mediante a abertura de um chamado efetuado por técnicos da contratante, via chamada telefônica local, a cobrar ou 0800, e-mail, website ou chat do fabricante ou à empresa autorizada (em português – para o horário comercial – horário oficial de Brasília) e constatada a necessidade, o fornecedor deverá providenciar o deslocamento do equipamento, bem como seu retorno ao local de origem sem qualquer ônus ao contratante.

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