Equipe do Campus Jaru inicia preparação para disputas esportivas do ano

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 11h41 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2023, 11h41 | Acessos: 672

Volei CacoalO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, começou o treinamento para as disputas escolares deste ano de 2023. A equipe de vôlei de quadra iniciou a preparação dos alunos-atletas visando conquistas nos Jogos Escolares Municipais, Jogos Escolares Estaduais e Jogos Internos do IFRO.  No último dia 16 de março, o Ginásio Municipal Sebastião Mesquita foi palco de um grande jogo amistoso entre o time masculino de vôlei e a equipe da AFV/Jaru (Atletas Futuro do Voleibol de Jaru). Em uma disputa emocionante, o time do IFRO saiu vitorioso por 3 sets a 2.

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. O primeiro set foi muito disputado e a equipe AFV/Jaru, conseguiu se destacar com saques forçados e equilíbrio emocional, vencendo por 25 a 19. Após reorganização tática, o time do IFRO foi ganhando vantagem e recuperando a concentração necessária para lograr êxito no segundo set da partida e vencer o set por 25 a 21. No terceiro set, no entanto, a AFV/Jaru se recuperou e venceu por 25 a 23. O quarto set foi novamente do IFRO, que venceu com larga vantagem. No último set, a torcida do IFRO empurrou o time, que venceu por 15 a 13, garantindo a vitória na partida.

Para os organizadores, o destaque da partida foi o trabalho em equipe, que conseguiu superar as adversidades da primeira experiência e se manter concentrado durante todo o jogo. O técnico Michael Reis elogiou a atuação dos atletas: “Foi uma grande vitória, resultado do esforço e da dedicação de cada jogador. Eles jogaram com dedicação e não desistiram em nenhum momento”, comentou o servidor do IFRO Jaru, que é Diretor de Ensino da unidade. Ele ainda destacou que outro ponto que merece destaque é a participação das torcidas, que compareceram em peso ao ginásio e incentivaram os times durante toda a partida. Os jogadores do IFRO agradeceram o apoio e afirmaram que a torcida foi fundamental para a vitória.

O Campus Jaru tem trabalhado com a perspectiva de que o esporte escolar não se limita apenas à prática de atividades físicas. Também proporciona uma série de aprendizados importantes para a vida, como o trabalho em equipe, a liderança, a resolução de conflitos e a tolerância às diferenças. Para a Professora Fabiana Alves, que acompanhou a partida e que também atua na coordenação de outras modalidades: “o esporte na escola ajuda os alunos a desenvolverem a capacidade de lidar com pressões do dia a dia, desafios e fracassos, ajuda-os a construir uma autoestima positiva e a ter mais confiança em suas habilidades”.

“Com a vitória, o time do IFRO Campus Jaru segue firme na preparação para as disputas dos JEMs, JOER e JIFRO. A expectativa é que a torcida continue apoiando a equipe e que o time mantenha o desempenho positivo nas próximas partidas preparatórias para os campeonatos 2023”, finaliza Michael Reis.

registrado em: ,