Campus Guajará-Mirim finaliza eleição do Grêmio Estudantil

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2024, 21h08 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2024, 21h16 | Acessos: 246

IMG_4147.jpgA eleição para o Grêmio Estudantil do Campus Guajará-Mirim foi finalizada no dia 29 de agosto de 2024. A chapa “Paulo Freire” foi a ganhadora para a gestão 2024-2025.

A equipe conta com nove integrantes, sendo eles: Presidente: Valceanli Kalwanny Ferreira da Silva Said; Vice-presidente: Talison Justiniano da Silva; Secretária-Geral: Alissa de Souza Lopes; 1ª Secretária: Cássia Evelyn de Oliveira Ferreira; Tesoureira-Geral: Eliane Melo Ribeiro; 1ª Tesoureira: Jessica dos Santos Silva Laranjeiras; Diretor de Ação, Cidadania, Esporte e Cultura: Ronald Deivid Alves Domiciano; Diretora de Eventos, Comunicação e Impressão: Victória dos Santos Gonçalves e Diretor de Educação e Assuntos Educacionais: Luís Eduardo Tomé Santos Guimarães.

O evento simbólico de posse foi realizado no dia 03 de setembro de 2024, e contou com a presença de servidores e alunos. A Diretora-Geral substituta, Fernanda Leite, parabenizou a chapa vencedora pela conquista e pelo importante compromisso assumido em auxiliar a comunidade acadêmica, expressou o apoio da equipe gestora para as atividades, e por fim pediu um minuto de silêncio em respeito ao antigo presidente do Grêmio, Marcio Murilo Silva, que faleceu este ano.

Segundo a presidente do grêmio, Valceanli Kalwanny "O grêmio estudantil tem um papel importante para a vida acadêmica e social dos alunos, atuando como um canal entre os estudantes e a administração da escola. Ele promove a participação dos alunos em questões importantes e organiza eventos culturais, esportivos e educacionais, fortalecendo a comunidade escolar.”

As atividades ajudam no desenvolvimento de habilidades como liderança e trabalho em equipe. Além disso, possibilita que os estudantes se envolvam em projetos sociais, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes.