Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Guajará-Mirim realiza reunião com pais de alunos convocados para a fase estadual do Joer 2025

Publicado: Quinta, 24 de Julho de 2025, 10h39 | Última atualização em Quinta, 24 de Julho de 2025, 10h39 | Acessos: 118

Joer Guajará 3O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, realizou na última sexta-feira (18/07), na sala 21, uma reunião com os pais dos estudantes convocados para a fase estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer). A atividade teve como objetivo repassar informações sobre regimentos, normas de conduta disciplinar, organização e cronograma das atividades da delegação do campus.

A reunião foi conduzida pelo professor de Educação Física, Gleyvan da Silva Brito, com o acompanhamento da Direção de Ensino do campus. Na ocasião, foram abordadas orientações gerais sobre o deslocamento, a estada e a participação dos estudantes na competição. Conforme o docente, é fundamental que as famílias estejam cientes de todos os aspectos que envolvem a participação dos alunos no Joer, desde a conduta exigida até os horários e locais das competições.

A delegação do Campus Guajará-Mirim conta com 40 alunos selecionados para a fase estadual, realizada após as etapas regionais. As modalidades envolvidas incluem atletismo, futsal, basquetebol, voleibol, natação e judô, entre outras. O município de Guajará-Mirim sediou a cerimônia de abertura da Fase Regional Mamoré dos Jogos nos dias 16 e 17 de junho. O evento foi realizado no Centro de Treinamento e Preparação de Atletas de Guajará-Mirim (CTPM) e reuniu estudantes-atletas, promovendo a integração entre escolas dos municípios participantes e incentivando o esporte como ferramenta educacional.

O Joer é promovido pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e reúne estudantes de todo o estado em etapas municipais, regionais e estadual, com possibilidade de classificação para competições em nível nacional.

  • Joer-Guajará_1
  • Joer-Guajará_2
  • Joer-Guajará_3
Fim do conteúdo da página