Em comemoração ao Dia do Estudante, Campus Guajará-Mirim realiza olimpíada interna

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2024, 14h03 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2024, 14h03 | Acessos: 333

Guajará DiaEstudante 17O Dia do Estudante (11 de agosto) foi comemorado no Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, no sábado (10), com a realização da OLIFRO. A Olimpíada Interna do campus é um evento previsto no calendário escolar e que contou com um dia de atividades esportivas e recreativas entre servidores e alunos. Foram realizados jogos competitivos nas modalidades bets, vôlei de areia, tênis de mesa, queimada e rouba-bandeira.

A ação foi iniciada no período da manhã, com a fala de abertura da Diretora de Ensino do campus, Silvilene Brito de Melo. Em seguida, a Professora Claudete Marques das Neves coordenou a entrada dos alunos caracterizados com blusas e faixas em forma de equipes no pátio, executou o hino nacional, os alunos realizaram o juramento do atleta, e deram início à programação de atividades.

As equipes formadas integraram alunos e servidores, que jogaram e se divertiram juntos. Além das competições, o dia contou com uma apresentação de dança da música “Yayá Massemba”, de Maria Bethânia, preparada pela Professora Roziane Jordão, com o apoio de alunos de dois projetos que coordena: do Coletivo Estudantil Carolina Maria de Jesus (Edital nº 3/2024/REIT-PROEN/IFRO, de 07 de março de 2024) e do Projeto de Extensão “Centenário do Modernismo no Brasil: Releitura Estudantil do IFRO” (Edital nº 14/2023/REIT-CGAB/IFRO, de 24 de julho de 2023).

Guajará DiaEstudante 9

Durante o restante do evento os alunos se divertiram cantando no karaokê e acompanharam a premiação das equipes. Servidores presentes no sábado parabenizaram os estudantes pelo dia e agradeceram a participação de todos no evento. No caso da premiação das equipes no OLIFRO, ocorreu da seguinte forma:

Bets (duplas mistas)

1º Lugar: Samuel e João Henrique (3º Bio matutino)

2º lugar: Victória e Henrique Marques (3º TI matutino e vespertino)

3º lugar: Letícia e João Mendes (1º Bio vespertino)

Vôlei de Areia (duplas masculina e feminina)

Feminina

1º lugar: Ana Clara e Maria Elisa (2º Bio matutino)

2º lugar: Yasmin e Camila

3º lugar: Karol e Sayuri (2º Bio matutino)

Masculina