Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Guajará-Mirim abre vagas remanescentes para seleção de alunas para o curso de Artesã em Biojoias

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2024, 15h15 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2024, 15h15 | Acessos: 392

GUAJARÁ MIRIM BIOJOIAS Estão abertas até o dia 5 de junho as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Artesã em Biojoias, ofertado pelo Programa Mulheres Mil, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Guajará-Mirim.

As inscrições devem ser realizadas das 7 às 11 horas, no IFRO Campus Guajará-Mirim, localizado na Avenida 15 de novembro, Planalto, 4849, sala 24. Para se inscrever, a candidata deverá enviar/apresentar documentos elencados no Edital. A classificação das candidatas será por análise documental, priorizando as que possuem maior vulnerabilidade socioeconômica.

O público-alvo da formação são mulheres vítimas de violência e/ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O curso terá como foco o empoderamento e a inclusão socioprodutiva das participantes. Podem concorrer às vagas, mulheres acima de 16 anos e com Ensino Fundamental I (1º a 5º) Incompleto. Com 160 horas de duração, o início do curso está previsto para de 12/6/2024, seguindo até 2/8/2024.

Para conhecer as normas do processo seletivo e realizar a inscrição, as interessadas devem ler o edital, disponível no portal Seleção do IFRO. Leia o edital na íntegra em: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-guajara-mirim/1350-edital-n-27-2024-selecao-de-vagas-remanescente-para-candidatas-alunas-ao-curso-de-formacao-inicial-em-artesa-de-biojoias-guajara-mirim.

Sobre o Mulheres Mil

O “Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável” é parte integrante do Plano Brasil Sem Miséria e faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu em 2007 e foi desenvolvido em treze projetos pilotos implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo lhes melhorar o seu potencial de mão de obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

Fim do conteúdo da página