Abertas inscrições de chapas que concorrerão às eleições do Grêmio Estudantil do Campus Guajará Mirim

Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2022, 19h15 | Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 19h23 | Acessos: 176377

Comissão Eleitoral da Eleição do Grêmio Estudantil do Campus Guajará Mirim

Estão abertas até o dia 04 de agosto as inscrições das chapas que concorrerão às eleições do Grêmio Estudantil do Campus Guajará Mirim do Instituto Federal de Rondônia. As inscrições deverão ser feitas no pátio da unidade das 07h às 20h.

As chapas para o Grêmio Estudantil (GE) deverão ser compostas por estudantes matriculados e frequentes do ensino médio, (máximo 11 integrantes), nas seguintes funções: I - Presidente; II - Vice-Presidente; III - Secretário-Geral; IV - 1° Secretário; V -Tesoureiro-Geral; VI - l ° Tesoureiro; VII – Diretor Social; VIII- Diretor de Imprensa; IX - Diretor de Esportes; X - Diretor de Saúde e Meio Ambiente; XI – Diretor de Cultura.

No ato de inscrição de chapas, além de preenchida a ficha de inscrição, deverá ser apresentado documento original, assinado pelo pai ou responsável dos candidatos aos cargos de Diretoria do Grêmio (Presidente, Vice-Presidente e Tesoureiro), dando ciência da participação dos mesmos na eleição do Grêmio Estudantil e das responsabilidades que assumirão caso sejam eleitos.

Durante a inscrição, a chapa deverá entregar à Comissão Eleitoral um documento contendo todos os projetos e propostas que serão criados e executados caso sejam eleitos.

O período de campanha será de 05/08/2022 a 09/08/2022 nas dependências da Instituição no horário do intervalo. A votação ocorrerá no dia 10 de agosto de 2022, durante a manhã, tarde e noite.

Participam da Comissão Eleitoral os alunos  Ana Júlia Sampaio Stelzenberger, Luna Campolina Monteiro Melo, Maria Helena Oliveira Nascimento de Lucena, Rodrigo Marcelo da Silva e Victória dos Santos Gonçalves.

Sobre o Grêmio Estudantil

O Grêmio Estudantil é a representação dos estudantes diante da direção da escola. É uma forma dos jovens se posicionarem a respeito do que eles acham importante. O Grêmio é formado por um grupo de alunos eleitos pelos seus colegas. Esse grupo é uma chapa e é composto pelo Presidente, Vice-Presidente, Tesoureiro e os Diretores. O Grêmio é importante, pois sua principal função é democratizar a escola. Ou seja, torná-la acessível e agradável para todos. Por meio dele, os estudantes ganham voz e conseguem levar reclamações e sugestões aos responsáveis.

Acesse Edital Completo