IFRO e Prefeitura de Guajará-Mirim firmam convênio para oferta de estágio a alunos do Técnico em Enfermagem

Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2022, 15h55 | Última atualização em Quarta, 25 de Mai de 2022, 15h56 | Acessos: 48566

Campus Guajará Parceria

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, firmou parceria para estágio de estudantes do Curso Técnico em Enfermagem. O convênio foi assinado pelo Departamento de Extensão (Depex) do campus com a Prefeitura de Guajará-Mirim.

Assinado no último 23 de março, o termo tem validade de 5 anos, e sua minuta teve os ajustes finais, culminando na assinatura do documento pela Prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Bento, e o Secretário de Saúde, Gilberto Alves.

“Considerando a carência de profissionais de saúde no município, esta parceria torna-se um importante passo para efetivação da demanda pela formação de profissionais da Enfermagem na região. Esta é mais uma ação do Instituto Federal para garantir o desenvolvimento regional através da educação”, realça a Chefe do Depex Guajará-Mirim, Tainá Cunha de Aguiar. Campus Guajará Parceria 2

Ofertado na modalidade Subsequente ao Ensino Médio, o Técnico em Enfermagem é para alunos que concluíram o ensino médio. A duração mínima do curso é de 4 semestres e ele busca contribuir para a concretização da visão e missão do IFRO Campus Guajará-Mirim, bem como para melhoria da qualidade de vida dos seres humanos.