Campus Guajará-Mirim forma primeira turma de EaD

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2016, 16h40 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 16h27 | Acessos: 1397

04Aconteceu na última sexta-feira (10), a colação de grau da primeira turma de Educação a Distância (EaD), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim. Os 90 formandos concluíram os cursos Técnico em Finanças, Informática para Internet, Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Secretariado Escolar, Multimeios Didáticos e Reabilitação para Dependentes Químicos.

Segundo o Diretor-Geral, Vagner Schoaba, a oferta dos cursos na modalidade EaD são de extrema importância. “O campus ainda atende atualmente 120 alunos no curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática nas modalidades integrado e concomitante ao ensino médio, e espera receber mais 120 alunos, no respectivo curso, ainda no segundo semestre de 2016”, destacou o diretor-geral.

A colação de grau compreendeu um esforço conjunto entre o próprio campus e os campi Porto Velho Zona Norte e Porto Velho Calama, informou Cledenilson Souza Martins, coordenador do polo EaD. Segundo ele, ambos ofereceram conjuntamente os cursos e possibilitaram aos alunos a inserção no mercado de trabalho.