Campus Guajará-Mirim finaliza projeto e entrega produtos no combate ao novo coronavírus para instituições do município e região

Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 11h30 | Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 15h26 | Acessos: 50230

GM10O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) distribuiu mais de uma tonelada de soluções alcóolicas antissépticas e mais de 4 (quatro) mil máscaras de tecido. A iniciativa foi realizada através dos projetos contemplados pelo edital nº 07/2020 do IFRO de fomento às ações de enfrentamento e combate à covid-19. O edital selecionou 24 projetos no âmbito do IFRO, com um aporte total de 210 mil reais, sendo 150 mil reais oriundos do MEC e 60 mil reais do orçamento próprio do IFRO. Para os dois projetos selecionados do Campus Guajará-Mirim foram destinados mais de 28 mil reais para a realização das ações. A produção e entrega foi realizada pelo Campus Guajará-Mirim com a participação de professores e alunos da instituição.

A equipe atuou nos projetos durante duas semanas com o objetivo de contribuir de forma positiva no combate à pandemia do novo coronavírus, e em busca de soluções que auxiliem na saúde da comunidade local de Guajará-Mirim. Ao total foram entregues mais de uma tonelada de soluções alcóolicas antissépticas (1037 kg) e 4119 máscaras de tecido.

A Diretora-Geral do campus, Elaine Oliveira Costa de Carvalho, elogiou as equipes, departamentos e colaboradores, e relatou as ações exitosas realizadas pela unidade. “Neste momento que estamos vivendo de pandemia o Campus Guajará-Mirim não parou com suas atividades, continuou com as aulas e aliado a isso nós temos os projetos voltados ao combate à covid-19, ajudando a comunidade”, explicou a diretora. Ainda segundo ela, o campus está desenvolvendo máscaras de tecido e produzindo três tipos de álcool que foram distribuídos para a comunidade: em gel, glicerinado e álcool 70. “Foi muito gratificante ver tudo isso, deixar claro para a sociedade que o IFRO tem esse papel social importante de mudar a realidade na qual ele está inserido”, disse Elaine.

O projeto foi realizado também em parceria com o Ministério Público do Trabalho que fomentou parte da aquisição dos produtos para o desenvolvimento dos projetos. O diretor da Justiça do Trabalho, Márcio Prado de Oliveira, elogiou o trabalho realizado pela equipe e reforçou o compromisso em contribuir com os projetos do campus. O Secretário de Saúde da cidade de Guajará-Mirim, Douglas Dagoberto Paula, ressaltou a importância da parceria com o IFRO, ao receber a doação feita pelo Campus Guajará-Mirim. “O município sente-se satisfeito sabendo que pode contar com este importante parceiro neste período de pandemia”, afirmou.

• GM
  • GM10