Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto

Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 13h25 | Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 10h18 | Acessos: 289

O Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado de Rondônia – Escola de Conselhos IFRO foi implantado em Rondônia por meio do Termo de Cooperação Nº 007/2012 que tem como principal objeto a formação continuada dos Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado de Rondônia. A meta a cada curso é atender com a formação os 348 Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares de Rondônia, alcançando assim os 52 munícipios do estado.

Por meio do Termo de Cooperação firmado entre IFRO e o Ministério dos Direitos Humanos uma das principais competências do IFRO é a de realizar a formação continuada para os Conselheiros através de cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC.

Devido às questões geográficas do Estado de Rondônia, estrategicamente o Núcleo de Formação foi dividido em cinco polos (Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho Zona Norte e Vilhena), facilitando o deslocamento dos conselheiros até o curso. Os módulos acontecem nas dependências dos Campi Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho Zona Norte e Vilhena. Os alunos são regularmente matriculados e cadastrados no SISTEC.

Por meio de Edital os profissionais colaboradores são selecionados para atuarem na ministração das disciplinas do curso.  

 

Fim do conteúdo da página
-->