Professora do IFRO participa do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 18h48 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 19h01 | Acessos: 1517

IFRO Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 4

Na última quinta-feira (06) ocorreu em Porto Velho (RO), a entrega dos prêmios e certificados aos finalistas do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) foi representado pela Professora Ilma Rodrigues de Souza, que participou da seleção na categoria “Ensino Superior”, com o Projeto Integrador IFRO/UNISP, concorrendo com instituições públicas e privadas do estado.

Ilma, que atua no Campus Ji-Paraná, relata que ficou emocionada em ser finalista no evento representando o IFRO. “A premiação empodera os projetos de curricularização da extensão. Incentiva os profissionais da educação a promover mais ações para atingir a comunidade de Ji-Paraná e do Estado de Rondônia”, destaca a docente.

Sobre o Projeto Integrador

Com o objetivo de atender às necessidades de informatização e capacitações da Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Ji-Paraná, o Projeto Integrador IFRO/UNISP alia conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o desenvolvimento do curso de Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFRO – Campus Ji-Paraná, à prática-profissional mediante aplicação dos conhecimentos em situações reais pertinentes ao contexto da UNISP.

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

O Prêmio criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) reconhece as boas práticas empreendedoras nas instituições de ensino. A ação objetiva “identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. As iniciativas premiadas serão divulgadas como práticas bem sucedidas para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar o comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino em que atuam”, informa o site da instituição. Foram quatro as categorias contempladas: Ensino fundamental; Ensino médio; Ensino Técnico; Educação Superior. Saiba mais no link: https://bit.ly/2MAQm8B

• IFRO_-_Prêmio_Sebrae_de_Educação_Empreendedora_1
  • IFRO_-_Prêmio_Sebrae_de_Educação_Empreendedora_4