Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Capacitação reúne funerárias de Rolim de Moura para apresentação de novo sistema de gestão

Publicado: Segunda, 11 de Mai de 2026, 16h01 | Última atualização em Segunda, 11 de Mai de 2026, 16h02 | Acessos: 137

Procint Capacitação 3A capacitação realizada no município de Rolim de Moura reuniu proprietários e representantes das funerárias locais em mais uma etapa do projeto Cidades Inteligentes, desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O encontro teve como objetivo apresentar o Sistema SUAP – Módulo Gestão de Cemitério, alinhar processos e ouvir as percepções dos usuários finais, contribuindo para o aperfeiçoamento da ferramenta e sua adequação às necessidades do setor funerário.

A ação contou com a participação dos Professores Miguel Fabrício Zamberlan e Alberto Ayres Benicio (Coordenador do eixo Governança), e do Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Rodnei Antônio Paes, além de representantes das funerárias São Mateus, Santana, Jesus Nazareno, São José e Bom Pastor.

Durante a capacitação, os participantes puderam conhecer as funcionalidades do sistema, esclarecer dúvidas e contribuir com sugestões voltadas à melhoria dos processos relacionados à gestão cemiterial no município.

Segundo Miguel Zamberlan, a participação das funerárias foi essencial para fortalecer o desenvolvimento e a implantação do sistema. “A capacitação e participação dos proprietários das funerárias de Rolim de Moura foi fundamental para identificar melhorias e conscientização de todos no processo de desenvolvimento e implantação do sistema. A Prefeitura está de parabéns por fornecer todo apoio ao projeto Cidades Inteligentes”, destacou o docente.

Alberto Benicio também ressaltou a importância do encontro e da apresentação do sistema. “Realizamos a apresentação do módulo do SUAP para gestão de cemitério às funcionárias e representantes do município de Rolim de Moura. A capacitação foi extremamente produtiva, marcada pela participação efetiva dos representantes das funerárias, que demonstraram grande interesse no sistema. Tenho certeza de que essa nova ferramenta trará melhorias significativas e mais agilidade a todo o processo”, afirmou.

  • Procint-Capacitação_1
  • Procint-Capacitação_2
  • Procint-Capacitação_3
Fim do conteúdo da página