Campus Guajará-Mirim realiza III Sarau Natalino
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, celebrou a chegada do fim de ano com o III Sarau Natalino. Tradição da instituição, o evento ocorreu na noite de 4 de dezembro e representou um importante momento de confraternização e abertura à comunidade.
Com o propósito de celebrar a temporada festiva e as conquistas do ano letivo, o Sarau foi uma noite recheada de espírito natalino, composta por apresentações culturais, música e um jantar celebrativo. A iniciativa foi fruto do esforço conjunto dos acadêmicos do 6º e 8º períodos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, em parceria com a coordenação do curso. Em sua terceira edição, o Sarau Natalino transcendeu a simples celebração da data.
O Professor Mahal Massavi, Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e um dos organizadores, destacou a relevância do evento como um "grande momento de celebração das ações que aconteceram durante o ano, da dedicação, dos desafios". O docente pontuou que "os alunos encaram esse momento também como uma grande confraternização, um grande abraço coletivo, com relação às atividades que foram executadas" e ressaltou ainda a vocação do evento para a integração social: "é um momento em que o IFRO, o nosso Campus Guajará, abre as suas portas para a comunidade, convida a comunidade a estar presente, os pais de alunos, companheiros dos estudantes. É também um momento de encontro com a comunidade, de celebração junto à comunidade".
Seguindo o sucesso das edições anteriores, a noite foi marcada por diversas atrações culturais. O evento teve início com uma performance instrumental de canções natalinas, dando o tom da festividade. A programação musical seguiu com diversas atrações artísticas abordando a temática natalina, incluindo a participação especial da Igreja Adventista e, brilhando no palco, a Banda de Música do Comando de Fronteira de Rondônia – 6° Batalhão de Infantaria de Selva.
A concretização do III Sarau Natalino – Edição 2025 foi possível graças ao empenho e à dedicação de um grande grupo de acadêmicos de Ciências Biológicas. A aluna Jordane Nobre fez questão de mencionar nominalmente os colegas que contribuíram para o sucesso da festa: Fabrício Castro, Maria Zinelsa, Eliene Ilorca, Juliany Nobre, Carla Souza, Ed Tokudome, Joiciany Moraes, Cláudio Adão, Waldir Campo, Alex Santiago, Geane Araújo, Melquisedeque, Alan e Josiele Freitas.
O encerramento emocionante da noite ficou por conta do Coral dos acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas, que apresentou uma canção natalina, selando mais um momento de confraternização e sucesso na história do Campus Guajará-Mirim.
Jordane, que também fez parte da comissão organizadora, compartilhou a emoção de participar do projeto. "Ver este Sarau acontecer pela terceira vez, e ter a oportunidade de ajudar a construí-lo, é muito gratificante. Não é apenas um evento; é a materialização do nosso carinho pela comunidade acadêmica e externa. Cada apresentação, cada detalhe da decoração, cada sorriso que vimos hoje, é um reflexo do talento e do coração de cada colega. Esperamos que este momento de luz e música inspire a todos para um 2026 de muitas realizações. É o nosso presente de Natal para o IFRO e para Guajará-Mirim", destacou.
Redes Sociais