Feira de Estágio, Empregos e Oportunidades movimenta alunos no Campus Calama
A Feira de Estágio, Empregos e Oportunidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, reuniu estudantes em uma programação voltada à preparação para o mercado de trabalho, nos dias 11 e 13 de novembro. A ação aconteceu paralelamente à edição local da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
Organizada pelo Departamento de Extensão (Depex), a iniciativa teve como foco orientar os alunos sobre a inserção profissional, por meio de oficinas de elaboração de currículo, preparação para entrevistas de emprego e recebimento de currículos para encaminhamento a oportunidades de estágio e aprendizagem. Por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Depex desenvolve o intercâmbio entre estudantes do ensino médio integrado e dos cursos superiores com empresas conveniadas, fortalecendo a política de estágios do campus.
Ao todo, 112 alunos participaram da programação, e cerca de 100 currículos foram recebidos. As atividades ocorreram nos períodos matutino e vespertino, com palestras e oficinas voltadas à inserção no mundo do trabalho e à vivência prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.
A Chefe do Departamento de Extensão, Monnike do Vale, destacou a relevância da ação para a formação dos estudantes. “A Feira de Estágio reforça nosso compromisso com a permanência, o êxito e a inserção dos nossos alunos no mundo do trabalho. Essas ações de extensão aproximam os jovens das reais demandas do mercado e ampliam suas oportunidades profissionais”, afirmou.
A programação contou ainda com oficinas práticas de elaboração de currículo e preparação para entrevistas, ministradas pela Diretora de Programas e Projetos de Extensão/Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRO), Márcia Tesser, e por representantes do Instituto Chance.
Redes Sociais