Projeto Viva Saúde participa de ação social junto aos povos indígenas de Guajará-Mirim
O Projeto Viva Saúde do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, participou de ação organizada pela Coordenação Regional da Fundação Nacional dos Povos Indígenas de Guajará-Mirim (FUNAI-CR-GJM). Foram atendidos povos indígenas das etnias Oro Mon, Oro Waram Xijein, Oro Waram, Oro Nao', Oro At, Canoé, Oro At Oro Eo, Oro Win, Cabixi, Oro Jowin, Wajuru, Macurap, Uru Eu Wau Wau.
A ação completa ocorreu de 16 a 18 de outubro. E a atuação do Projeto Viva Saúde ocorreu nos dias 16 e 17, na sede da Coordenação Regional da Funai de Guajará-Mirim. Trata-se de uma ação conjunta de diversos órgãos para atendimento de demandas de saúde e direitos sociais.
O Projeto Viva Saúde realizou testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites e atividades de orientação preventiva. A ação faz parte das muitas formas de atuação do IFRO na parceria com outros órgãos e entidades e atendimento dos diversos grupos sociais que compõem a população local, demonstrando o comprometimento com a formação de qualidade dos estudantes e com o atendimento às demandas da população.
Para o Coordenador de Comunicação Social e Integração com a Comunidade do Projeto Viva Saúde, Augusto Rodrigues de Sousa, “ações como essa são muito importantes não apenas para a comunidade que recebe, mas para nossa instituição e para nossos estudantes que podem vivenciar ações de sua prática profissional e de cidadania. Entre outras ações, o Projeto Viva Saúde tem proporcionado ao IFRO a oportunidade de reforçar laços e parcerias com diversos órgãos, especialmente com serviços de saúde e de educação para a saúde”.
Redes Sociais