Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFRO inicia levantamento de demandas para elaboração do PDP (Plano de Desenvolvimento de Pessoas) 2026

Publicado: Segunda, 15 de Setembro de 2025, 12h12 | Última atualização em Segunda, 15 de Setembro de 2025, 12h12 | Acessos: 241

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) dá início ao levantamento de demandas de capacitação que subsidiará a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2026. A etapa é essencial para identificar as necessidades de desenvolvimento dos servidores e garantir que o plano reflita as prioridades institucionais e individuais.

O levantamento será realizado desta segunda-feira, 15, até o próximo dia 21 de setembro, por meio do sistema SIPPAGWeb: disponível neste link. Nessa etapa, cada servidor deverá registrar suas demandas de capacitação, que posteriormente passarão por análise e validação.

As informações seguirão para validação pelas chefias imediatas (no período de 22 a 23/9), análise e priorização pela Unidade de Gestão de Pessoas e pelo CDHS (24/9) e registro no Portal SIPEC. O prazo máximo para aprovação do plano pela Reitoria é 30 de setembro, com previsão de publicação oficial em 19 de dezembro e entrada em vigor em janeiro de 2026.

Orientações:

O registro das demandas deve ser feito exclusivamente pelo SIPPAGWeb.

Caso haja dúvidas sobre o acesso ou o uso do sistema, recomenda-se assistir ao tutorial disponível no YouTube.

Detalhes sobre o procedimento podem ser consultados no “Guia para Elaboração do PDP”, disponível em: clique aqui para acessar.

As Coordenações de Gestão de Pessoas (CGPs) serão responsáveis pelo registro no Portal SIPEC, cabendo às chefias imediatas validar digitalmente as informações lançadas.

A equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) realizará um plantão tira-dúvidas no dia 22/9, das 9 às 11 horas, voltado às dificuldades de acesso e uso do sistema, neste link do Google Meet

A inclusão de ações no PDP não garante automaticamente sua execução, pois dependerá da disponibilidade orçamentária, da pertinência e da viabilidade das demandas apresentadas. A instituição reforça a importância da participação de todos os servidores para que o PDP 2026 seja consolidado de forma efetiva, refletindo as reais necessidades de capacitação e contribuindo para o fortalecimento da gestão de pessoas no IFRO.

Fim do conteúdo da página