Campus Guajará-Mirim abre processo seletivo de professor substituto de Biotecnologia
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, está selecionando professor substituto de Biotecnologia. Podem se candidatar à vaga profissionais com Graduação em Biotecnologia; Engenharia Biotecnológica; Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos.
O regime de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração básica de R$ 4.326,60, que dependendo da titulação pode chegar a R$ 8.058,29 para portadores de título de doutorado. Poderão ser acrescidas às remunerações os auxílios transporte, pré-escolar e alimentação. O exercício será no Campus Guajará-Mirim, sob o regime de trabalho presencial. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no período de 13 a 20 de setembro de 2025.
O contratado deverá atuar de forma ampla nas atividades de ensino, pesquisa e extensão do IFRO, ministrando aulas em cursos técnicos, superiores, de pós-graduação e de Formação Inicial e Continuada (FIC), além de orientar alunos em projetos, estágios e trabalhos de conclusão de curso. Também caberá ao profissional prestar consultoria e assessoria na implantação e coordenação de cursos, acompanhar projetos institucionais e integrar comissões e colegiados internos ou externos. Entre as atribuições, estão ainda o desenvolvimento e a execução de pesquisas aplicadas, a produção científica vinculada à pós-graduação, a participação em bancas examinadoras e a realização de atividades de extensão, como consultorias, assessorias e prestação de serviços, conforme previsto nos regulamentos internos da instituição.
Deve-se preencher o formulário eletrônico e anexar nele os documentos solicitados no edital, em arquivo único no formato PDF, conforme sequência da ficha de inscrição; documentos de identificação, currículo padrão IFRO; diploma e histórico da graduação; mais comprovantes de titulação acadêmica, comprovações das experiências profissionais docentes e certificados de cursos extracurriculares. O Processo Seletivo Simplificado será constituído de duas etapas de avaliação. Na primeira etapa, ocorre a prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa, de caráter classificatório, é a prova de títulos.
Para ler o Edital nº 175/2025/GJM-CGAB/IFRO de 10 de setembro de 2025 completo, clique aqui neste link.
Redes Sociais