Projeto Casa da Comunidade promove certificação de concluintes do Curso de Auxiliar Administrativo em Ji-Paraná
O Projeto Casa da Comunidade, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizou a certificação de concluintes do Curso de Auxiliar Administrativo. A cerimônia ocorreu na Escola Família Agrícola Itapirema (EFA), no último dia 22. O evento de certificação dos alunos do curso de Auxiliar Administrativo da Escola EFA reconheceu publicamente a dedicação, o esforço e o comprometimento dos estudantes que concluíram essa importante etapa formativa, voltada à qualificação profissional e ao fortalecimento de competências.
“A cerimônia celebra não apenas a conclusão do curso, mas também o desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado de trabalho e para a continuidade da trajetória acadêmica. Além disso, o evento busca incentivar os alunos a acreditarem em seu potencial, promovendo a valorização da educação como ferramenta de transformação pessoal e social. É também uma oportunidade de reunir familiares, educadores e comunidade escolar em um momento de celebração, reconhecimento e incentivo ao futuro educacional e profissional dos formandos”, explica a Professora Leiva Custódia Pereira, da equipe gestora do Projeto Casa da Comunidade.
O Curso de Formação Inicial de Auxiliar Administrativo I teve carga horária de 40h e aulas na sede da Escola Família Agrícola (EFA), em Ji-Paraná. Ofertado dentro da modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), promoveu qualificação profissional de curta duração. Essa é umas das formas de valorizar e investir para além dos cursos regulares ofertados pela instituição, que vão do ensino médio à pós-graduação.
Casa Comunidade
O Projeto Casa da Comunidade é um macroprojeto que, além de disponibilizar uma estrutura física compatível com a oferta dos cursos, conta com profissionais capacitados, buscando se tornar um centro de referência em formação profissional, principalmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social que dependem de políticas públicas para sua capacitação.
A missão do Casa da Comunidade é fomentar soluções inovadoras para os desafios sociais, culturais e ambientais, contribuindo para problemas do cotidiano. Os cursos de qualificação profissional têm como finalidade preparar jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho e oferecer oportunidades para cidadãos afastados de atividades laborais, permitindo-lhes aprimorar conhecimentos por meio de cursos de curta duração.
Redes Sociais