Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Em Candeias do Jamari, IFRO certifica alunas do curso de Designer de Sobrancelhas pelo Projeto Cidadania Plena

Publicado: Segunda, 07 de Julho de 2025, 15h07 | Última atualização em Segunda, 07 de Julho de 2025, 15h07 | Acessos: 616

Cidadania Plena CertificaçãoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realizou a cerimônia de certificação do Curso de Designer de Sobrancelhas do Projeto Cidadania Plena na cidade de Candeias do Jamari (RO). O momento de celebração da conclusão de oferta do curso foi no dia 29 de junho.

O Programa Cidadania Plena tem como objetivo fortalecer as ações das associações de inclusão social e associações de produção agrícola do estado de Rondônia, por meio de capacitação profissional e qualificação técnica. A proposta prevê a formação por meio de cursos de capacitação aos profissionais da educação, saúde, associações de produtores rurais, esportes, pessoas privadas de liberdade, mães atípicas, recicladores, artesãos, entre outros.

A oferta do Curso de Design de Sobrancelhas ocorreu nos dias 28 e 29 de junho, para pessoas acima de 16 anos. Foi realizado na Escola Municipal Dom João Batista Costa, no município de Candeias do Jamari. Ao todo, 23 alunas foram certificadas. Além de oferecer conhecimento prático, o curso incentivou o fortalecimento da autoestima, da confiança e da autonomia necessária para as mulheres enfrentarem novos desafios no mercado de trabalho.

A realização desse curso reforça o compromisso do IFRO com a transformação social por meio da educação, oferecendo oportunidades de qualificação profissional e contribuindo para o desenvolvimento de Candeias do Jamari e demais regiões onde o Projeto Cidadania Plena está sendo desenvolvido”, afirmou a Coordenadora-Geral do Programa Cidadania Plena, Miralba Uchoa.

 

Cidadania Plena

O macroprojeto institucional Cidadania Plena é executado com recursos de emenda parlamentar na ordem R$ 5 milhões, proposta pela Deputada Federal Sílvia Cristina. Os recursos são destinados ao apoio de entidades que atuam em áreas como agricultura, educação, saúde, assistência social, esporte e cultura.

 

  • Cidadania_Plena
  • Cidadania_Plena_Certificação
Fim do conteúdo da página