Projeto Cidades Inteligentes é apresentado no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas do Brasil
Com avanços consolidados, o Projeto Cidades Inteligentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Procint/IFRO) alcança destaque para além do estado. Presente em diversos eventos ligados à tecnologia, o Procint vem ganhando notoriedade também em nível nacional. O projeto foi apresentado em Brasília (DF), no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas do Brasil. Promovido pelo Governo Federal e coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), o evento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
A apresentação do Cidades Inteligentes foi durante o “Cardápio de Universidades e Institutos Federais para Municípios”. Representando o Instituto Federal de Rondônia e o Projeto Cidades Inteligentes no evento, o Supervisor do Procint, Sérgio Loss, reforçou que a presença da instituição é uma oportunidade estratégica muito bem articulada pelo Governo Federal para demonstrar projetos de grande impacto social desenvolvidos pelos Institutos e Universidades Federais.
Para o Supervisor, a presença de um representante da Secretaria Nacional de Educação Profissional e Tecnológica reforçou uma liderança e interação com órgãos de Governo para aproveitamento de soluções que podem ser disseminadas. “Foi importante demonstrar que o Projeto Cidades Inteligentes está preparado para atendimento a Prefeituras do Brasil inteiro, pela flexibilidade metodológica e disposição do IFRO em contribuir no desenvolvimento, na transferência e na implantação de tecnologias, com assessoria e capacitação”, completou Loss.
Redes Sociais