Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFRO inicia Projeto Sintonizar para atendimento psicológico dos servidores de Porto Velho

Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2025, 11h00 | Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2025, 11h00 | Acessos: 262

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) iniciou o Projeto Sintonizar, voltado ao atendimento psicológico de servidores em Porto Velho. A iniciativa também contempla servidores, colaboradores e pessoas que porventura utilizem o espaço. O local de referência na Reitoria é a Sala de Acolhimento e Proteção, recentemente inaugurada.

O Psicólogo Jacson Melo estará à disposição às terças e quintas-feiras, no horário das 14h30 às 18 horas, para atendimento/acolhimento psicológico. Para tanto, os servidores interessados devem fazer o agendamento prévio por meio do link no Sistema Suap.

De acordo com a Coordenação de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (CASQV), vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/IFRO), o projeto busca melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho, fortalecendo as relações interpessoais.

“Uma instituição é representada por seus servidores. Por isso, é essencial que estejam bem, física e emocionalmente. Isso reflete na imagem institucional e contribui para a excelência do IFRO”, destaca a Diretora de Gestão de Pessoas, Cleonice Cabral. Ela acrescenta que “para desenvolver um trabalho de qualidade, precisamos estar bem. Nosso objetivo é prover o bem-estar de servidores e colaboradores, criando um ambiente mais humanizado e saudável!”.

O Projeto Sintonizar faz parte da Política e Programa de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do IFRO, reforçando o compromisso institucional com a saúde e qualidade de vida. A CASQV por meio desta Política planeja expandir o atendimento para todos os campi, promovendo ações de melhoria contínua voltadas à saúde.

Fim do conteúdo da página