Inscrição para tutor no Programa Nacional de Comitês de Cultura da Região Norte termina hoje

Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2024, 13h29 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2024, 13h30 | Acessos: 556

Norte tutoresTermina nesta segunda, 15, as inscrições no edital publicado pelo Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em 3 de julho. O Edital nº 6/2024 de seleção de servidores para atuar como tutores das atividades dos agentes territoriais de cultura do Programa Nacional de Comitês de Cultura da Região Norte e formação de cadastro reserva. Ao todo são oito vagas, das quais duas são para o Pará e uma para cada um dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins. E outros docentes, em mesmo número, serão selecionados para cadastro de reserva.

A inscrição é até 15 de julho, gratuita e pode ser feita mediante o envio para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., das fichas de inscrição e documentos relacionados sequenciados no formato PDF. Cada tutor receberá bolsa de R$ 1.100,00 durante o período de vigência do Programa. Os tutores não podem acumular bolsas semelhantes.

A vaga de Rondônia contempla professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Podem participar do seletivo os servidores docentes dos Institutos Federais do Norte graduados em uma das áreas: Letras, Artes, História, Sociologia ou Antropologia de acordo com a tabela de áreas de conhecimento e avaliação da Capes, reconhecida pelo MEC.

Também é necessário possuir experiência comprovada em atividades culturais, ser residente do estado onde deseja concorrer à vaga, possuir domínio das tecnologias de informação necessárias à tutoria de Educação a Distância (EaD), como Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), plataforma Moodle, entre outras; não estar afastado integralmente para participar de programa de pós-graduação, ou por qualquer outro motivo, durante a vigência do programa; possuir infraestrutura básica de tecnologia para o desempenho da função de tutor EaD, tais como equipamentos, software e acesso à internet; possuir 20 horas semanais de carga-horária disponível para a execução do projeto e atividades de tutoria; e não ser bolsista de outro programa de incentivo à cultura do Ministério da Cultura.

Links de acesso ao edital de seleção de tutores:

EDITAL EM LIBRAS

ANEXOS DO EDITAL