Consulta pública busca participação na Construção do Regulamento de funcionamento das bibliotecas do IFRO

Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 08h27 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 08h27 | Acessos: 158

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com Consulta Pública para Construção do Regulamento de funcionamento de suas bibliotecas. A consulta permanece aberta até 8/8/2024, visando à coleta de contribuições da comunidade do IFRO para a construção do Regulamento de funcionamento desses espaços na instituição. Para acessar a consulta pública, clique aqui.

A contribuição com o documento deve ser feita após a leitura da minuta disponível neste link. Depois de ler atentamente o documento e, havendo contribuição a serem feitas, acessar a plataforma Limesurvey para preencher os campos e enviar a proposta de inclusão, exclusão, alteração, entre outras.

O regulamento irá dispor sobre as normativas de organização e de funcionamento das Bibliotecas do IFRO, garantindo o perfeito funcionamento de suas atividades educacionais, científicas, tecnológicas e culturais, que possuem como usuários a comunidade interna e externa.

As bibliotecas do Instituto Federal de Rondônia têm como missão promover o acesso à informação, por meio da sua estrutura, acervo, serviços e difusão de inovações, contribuindo para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. No IFRO, as bibliotecas são compostas pelas Coordenações de Biblioteca, vinculadas nos campi à Direção de Ensino, e, na Reitoria, à Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Assessoria de Bibliotecas (Abib).