Inscrições para o Programa Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA abertas até esta quinta-feira

Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 10h33 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2023, 10h33 | Acessos: 48385

Até esta quinta-feira, 12 de janeiro de 2023, estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) podem se inscrever no Programa Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA. A inscrição é aberta a estudantes de todas as instituições de ensino do país. O Programa traz uma grande oportunidade para os excelentes alunos que não têm condições de arcar com de 1 a 3 mil dólares para tentar um processo de admissão nas universidades norte-americanas.

As inscrições foram prorrogadas visando que os alunos do ensino médio que cursarão o 3º ano em 2023 ou os que finalizaram o ensino médio em 2022 possam realizar suas candidaturas. As inscrições são feitas pelo site do EducationUSA Brasil, clicando aqui.

O Programa Oportunidades Acadêmicas é um programa do EducationUSA Brasil que oferece aos selecionados acompanhamento acadêmico e cobre todos os custos do processo de candidatura às universidades dos Estados Unidos. Alunos elegíveis são os que possuem grande potencial acadêmico, baixa renda e disposição para trabalhar no processo de admissão para estudar em uma instituição de ensino superior nos EUA.

Desta maneira, entre os pré-requisitos estão ter inglês avançado, excelência acadêmica, vir de uma família de baixa renda e ter atividades extracurriculares que mostram envolvimento comunitário, acadêmico e liderança, e estar interessado em qualquer área de estudo, com exceção dos cursos de Medicina, Odontologia, Veterinária, Direito e Psicologia.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. do escritório do EducationUSA Rondônia, localizado no IFRO Campus Porto Velho Calama. “Mesmo que o aluno não seja selecionado no programa oportunidades acadêmicas, ele pode entrar em contato com nosso escritório pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que daremos todo o suporte para qualquer curso ou nível de estudo em universidades norte-americanas”, explica a Coordenadora-Geral do Centro de Idiomas e do Escritório EducationUSA Rondônia, Diana Ketlem Paula do Nascimento.

Stetson University

No ano de 2022, a egressa do IFRO Campus Colorado do Oeste, Eduarda Caroline Machado de Souza, foi aprovada para estudar na Stetson University, em DeLand/Flórida, nos Estados Unidos. Única selecionada de Rondônia e da Região Norte, foi aprovada também no Oportunidades Acadêmicas/Bonner program que oferece a 18 alunos uma bolsa integral para custear seus quatro anos de graduação para o ano letivo começado no último mês de agosto. A história da Eduarda pode ser conferida neste link.