Abertas as inscrições para o V Congresso Amazônico de Educação a Distância do IFRO

Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2022, 09h04 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 10h57 | Acessos: 45096

18 10CogressoEaD
Estão abertas as inscrições para o V Congresso Amazônico de Educação a Distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O evento ocorre de 21 a 25 de novembro e podem se inscrever estudantes e servidores do IFRO e a comunidade externa. Em sua quinta edição, o Congresso Amazônico de Educação a Distância 2022 aborda a temática “Aprendizagens significativas no Ensino EAD”, destacando a ocorrência de novas ideias, em um processo em que o estudante amplia e atualiza conhecimentos prévios, atribuindo novos significados ao seu conhecimento dentro do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem. De igual maneira, o professor aprende e ressignifica sua atuação docente ao longo desse percurso.

O prazo de submissões segue aberto até 15/11/2022, para as modalidades Lançamento e Relançamento de Livros; Momento Cultural: Poemas, Pinturas e Música; Relato de Experiências; Resumo Expandido; e Webinário de Projetos de Pesquisa. As áreas temáticas a serem abordadas são Ensino e Práticas em EaD; Estratégias e Políticas; Formação, Currículo e Avaliação; e Tecnologia e Produção.

No evento ocorrerão palestras tecnológicas, mesas-redondas e oficinas tecnológicas. Em 2021, na modalidade on-line, o evento alcançou o maior público entre todas as edições do Congresso. Da mesma forma, neste ano o evento ocorrerá totalmente on-line e haverá reflexão sobre educação EaD e sob a perspectiva da aprendizagem significativa que a educação vivenciou nos tempos da pandemia, os desafios e avanços, partindo do micro para o macro com a abordagem dentro das vivências do ano passado.

A palestra de abertura será “Metaversos, Realidade Virtual e Realidade Aumentada em EaD Pós-Pandemia”, no dia 21/11, às 19 horas. As palestras do evento serão transmitidas pelo Canal do IFRO no YouTube, porém para ter direito à certificação, os participantes devem se inscrever previamente nas atividades desejadas da programação.

Mais informações acesse a página do evento neste link.