IFRO seleciona estagiário para atuar na Reitoria em Porto Velho

Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2022, 14h55 | Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 14h57 | Acessos: 29832

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu Processo Seletivo para contratação de estagiário(a) para atuar na Reitoria, em Porto Velho. A vaga ofertada é na área de Direito. As inscrições seguem até o dia 17/8/2022.

O Processo Seletivo para o estágio não obrigatório é conduzido pela Diretoria de Gestão de Pessoas/Coordenação de Seleção, Cadastro e Aposentadoria (DGP/CSCA/IFRO). O estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo dos educandos.

A vaga ofertada é destinada a estudantes regularmente matriculados(as) em instituições de ensino superior que tenham assinado Convênio para Concessão de Estágios com o IFRO, ou que aceitem firmar convênio com a instituição, no prazo de trinta dias da publicação da homologação do processo seletivo.

Para participar, os(as) interessados(as) devem ser acadêmicos(as) do 4º ao 7º período/semestre do curso de graduação em Direito; demostrar pro-atividade e ter conhecimento no uso de Tecnologias da Informação (TIs). Também são requisitos para a realização do estágio: matrícula e frequência regular do(a) estudante, atestadas pela instituição de ensino; celebração de Termo de Compromisso de Estágio – TCE; compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e as atividades escolares regulares do estudante. O(a) selecionado(a) realizará estágio na Procuradoria Federal junto ao IFRO, em Porto Velho, das 8h às 12h.

São duas fases que compõem a seleção, uma de análise da ficha de rendimento acadêmico (classificatória e eliminatória) e outra de entrevista (classificatória). As entrevistas estão previstas para ocorrer de 29/8 a 30/8/2022. Na análise da ficha de rendimento acadêmico dos(as) candidatos(as) do ensino superior será considerada a média aritmética das notas constantes na mesma

As inscrições para a vaga deverão ser feitas por meio do envio de e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com apresentação em formato PDF dos documentos solicitados pelo edital, tais como: o documento de identificação com foto; o formulário de inscrição preenchido e assinado; a ficha de rendimento acadêmico do último semestre cursado; e, no caso dos(as) candidatos(as) que queiram se inscrever como Pessoas com Deficiência (PcD) ou para a vaga destinada aos candidatos(as) negros(as), deverão apresentar os documentos exigidos na seleção. Além da declaração/atestado/comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino (até 30 dias antes da entrega), que também deve constar o horário das aulas das disciplinas/componentes curriculares em que o(a) candidato(a) está matriculado(a).

Entre as atribuições do estágio estão atividades de formação acadêmico-profissional programadas, orientadas e avaliadas por supervisor de estágio, que proporcionarão aprendizagem social, bem como profissional, conforme seguem: a) Elaboração de pesquisas legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais de natureza jurídica; b) Elaboração de minutas de documentos, pareceres e peças jurídicas; c) Encaminhamento de documentos aos destinatários; d) Acompanhamento de fluxo dos documentos digitais; e) Acompanhamento Processual no Sistema SAPIENS; f) Recepção e atendimento ao público; g) Atendimento e transferência de chamadas telefônicas; h) Práticas de arquivamento; i) Desenvolvimento da ética profissional e das relações interpessoais; j) Zelo pela imagem institucional e sigilo profissional, e k) Desenvolvimento do trabalho em equipe.

O valor da bolsa-estágio para 20 horas semanais é de R$ 787,98 para acadêmicos(as) do nível superior. A Reitoria concederá auxílio-transporte de R$ 220,00 quando houver a execução de atividades presencias.

Acesse o Edital nº 87/2022/REIT-DGP/IFRO completo neste link: https://portal.ifro.edu.br/portal-ifro/491-editais/estagio/12530-edital-n-87-2022-selecao-de-estagiarios-para-a-reitoria-do-ifro