IFRO seleciona aluno de graduação para participar do Projeto LAPASSION em Itumbiara (GO)

Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 12h08 | Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 12h27 | Acessos: 25693

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, através da Assessoria de Relações Internacionais, abriu inscrições para seleção simplificada de estudante de graduação do IFRO para participar de mobilidade acadêmica, no Campus Itumbiara (Instituto Federal de Goiás), com projetos e ações multidisciplinares relativas ao Projeto LAPASSION metodologia BRAMPSSOL.

A seleção é voltada para discentes de cursos de graduação do IFRO (bacharelado, licenciatura ou tecnologia), de qualquer área do conhecimento. Até 5 (cinco) estudantes, sendo 1 (um) para participar da mobilidade, e 4 (quatro) para compor lista de espera serão selecionados para participação no desenvolvimento de projetos multidisciplinares. Os requisitos para concorrer à vaga podem ser conferidos no Edital, através do seguinte link: https://bit.ly/3vAyW01.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, até 06 de agosto, através de preenchimento e envio de formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/KhvSNuXW4wD5wi8AA. No ato da inscrição também deverão ser enviados uma lista de documentos, em formato PDF em um ARQUIVO ÚNICO DIGITALIZADO. A lista pode ser conferida no item 4 do Edital.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio da avaliação resultante do somatório de pontos obtidos nos seguintes itens: a) desempenho acadêmico equivalente ao Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), contido no Histórico Escolar de Graduação; b) certificado(s)/declaração(ões) de participação em projeto(s) de ensino, extensão e/ou pesquisa/inovação/integrador (PEP), mínimo de 6 meses participação no(s) projeto(s); c) certificado(s) de participação em evento técnico-científico, simpósio, congresso ou seminário nacional ou internacional (ETC); e d) certificado(s) de premiação em evento técnico-científico, simpósio, congresso ou seminário nacional ou internacional (PETC).

O período de atividades será de 10 semanas, de acordo com as atividades estabelecidas pelo projeto LAPASSION metodologia BRAMPSSOL (Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership). O auxílio financeiro no valor de R$ 12.000,00 será destinado para subsidiar deslocamento de ida e volta do local de moradia dos discentes ao Campus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás (IFG) nas duas etapas a serem realizadas presencialmente, custeio de despesas essenciais; seguro-viagem e seguro-saúde; e despesas de instalação (hospedagem) e alimentação referentes ao período de estada do aluno, exclusivamente para a realização das atividades referentes ao projeto LAPASSION.

O resultado final será divulgado no dia 10 de agosto no Portal do IFRO. Já a participação presencial no desenvolvimento de projetos multidisciplinares do projeto LAPASSION, em Itumbiara (GO), ocorrerá entre os dias 19 e 30/09 (fase I) e de 21 a 25 /11 (fase III e IV).

Mais informações acerca do conteúdo deste Edital podem ser obtidas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o Projeto LAPASSION

O objetivo do Programa “Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina” (LAPASSION, na sigla em inglês) é o desenvolvimento de projetos multidisciplinares que possuem como características principais o atendimento de demandas da comunidade que sejam resultados de ideias inovadoras e visem à criação de novos protótipos, produtos e serviços envolvendo domínios de conhecimentos diferentes, bem como grupos de estudantes de diferentes países, priorizando, ainda, o desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, liderança, gerenciamento de conflitos, negociação, entre outros. Mais informações em: https://portal.conif.org.br/editais/chamada-publica-para-adesao-ao-programa-lapassion-em-rede-edital-conif-ai-n-12