Nota de Pesar: IFRO lamenta o falecimento da Professora Luciane Aparecida Novais

Publicado: Quinta, 27 de Mai de 2021, 17h45 | Última atualização em Quinta, 27 de Mai de 2021, 18h31 | Acessos: 30850

É com profundo pesar que o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) comunica o falecimento da servidora Luciane Aparecida Novais, Professora EBTT do Campus Colorado do Oeste.

Natural de Goioerê (PR), a Professora de 45 anos deixa dois filhos. Luciane estava há quase 16 anos atuando no IFRO. Docente de Inglês do Campus Colorado do Oeste, tomou posse na instituição no dia 06/09/2005.

Ao longo da trajetória no Campus Colorado, a Professora Luciane esteve envolvida com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, atuando também como orientadora educacional e contribuindo de forma efetiva para o crescimento profissional e pessoal dos estudantes e da consolidação do IFRO.

A comunidade acadêmica e o grupo de professores de língua estrangeira expressa seu mais profundo pesar e tristeza pelo falecimento da querida colega e amiga Luciane Novais, professora de língua inglesa do Campus Colorado do Oeste. Luciane foi uma grande companheira nas ações de ensino da língua inglesa e de internacionalização da instituição. Deixa um legado de cidadã exemplar e lutadora, e de profissional competente, dedicada em tudo o que fazia, com amor visível pela profissão do ensino.

Está decretado luto oficial de três dias no âmbito do Instituto Federal de Rondônia, conforme a Portaria nº 923/REIT - CGAB/IFRO, de 27 de maio de 2021, e no Campus Colorado do Oeste ficam suspensas todas as atividades administrativas e pedagógicas nos dias 27 e 28 de maio de 2021 (Portaria nº 191/COL - CGAB/IFRO, de 27 de maio de 2021).

O IFRO, de modo especial a Direção-Geral do Campus Colorado do Oeste, pesarosa com o ocorrido, presta condolências e oferece aos familiares toda a assistência neste momento de dor.