Aberta seleção por transferência interna e externa para estudantes de graduação no IFRO Campus Colorado do Oeste

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2024, 17h22 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2024, 17h22 | Acessos: 240

Post Seleção Transferência cursos IFRO COL 2024 2 v1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, abriu as inscrições para seleção por meio de transferência para o preenchimento das vagas remanescentes dos cursos de graduação, com ingresso no 2º semestre letivo de 2024. São ao todo 20 vagas em quatro cursos, destinadas a quem já faz graduação em instituição pública e deseja mudar para um curso de área afim. Interessados podem se inscrever até 26 de setembro de 2024.

As vagas são para entrada no 2º período letivo dos cursos de graduação. Há 5 vagas para o Bacharelado em Engenharia Agronômica (manhã e tarde); 5 vagas no Bacharelado em Zootecnia (manhã e tarde); 5 vagas no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (noite); e 5 vagas na Licenciatura em Ciências Biológicas (noite). É possível de candidatar para apenas um dos cursos.

A inscrição para a seleção é on-line e gratuita, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O prazo de inscrição vai até 26/09/2024 às 23h59. Na inscrição o candidato deverá enviar o formulário preenchido e documentos, conforme detalhado no Edital 34/2024/COL, onde consta a relação de documentos necessários.

Podem participar da seleção matriculados em graduação de instituição pública em cursos de mesma área ou em área específica afim, conforme o manual de classificação de cursos disponível no Edital. Quem estiver matriculado no IFRO Campus Colorado do Oeste deve se inscrever como “Transferência Interna”. Já quem estiver matriculado em outras Instituições Públicas de Ensino Superior deve se inscrever como “Transferência Externa”.

Classificados no limite de vagas deverão efetuar a matrícula de 04 a 09 de outubro. As aulas do período letivo 2024/2 do Campus Colorado do Oeste já terão começado em 26 de setembro. Assim que confirmada a matrícula, estudantes devem seguir as orientações da Coordenação de Registros Acadêmicos e Coordenação de Curso sobre frequência nas disciplinas, aproveitamento de estudos e eventuais adequações aos componentes curriculares do curso de destino.

Todos os detalhes desta seleção estão disponíveis no edital, que regulamenta o processo. Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leia o Edital 34/2024/COL na íntegra acessando este link: https://bit.ly/ifrocol-2024-34