IFRO oferta 12 vagas para profissionais colaboradores no Projeto Geo Rondônia

Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 18h18 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 18h20

seleção de 12 colaboradores 03 02 24 O Projeto GeoRondônia abriu nova seleção de colaboradores para atuarem como bolsistas. Conforme o edital publicado pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), são ofertadas 12 vagas nas funções de Técnico de Processamento de Dados, Assistente de Processamento de Dados e Auxiliar de Processamento de Dados, com formação de cadastro reserva. O prazo para as inscrições on-line já está aberto e vai até o dia 7 de fevereiro de 2024.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico e envio de cópias de documentos, através do link: https://forms.gle/HwxdpoJ4377PwTUQ9 . O projeto atende a uma demanda do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), por meio do TED Nº 20/2021/DF/SEDE/INCRA.

Serão selecionados profissionais externos e estudantes do IFRO Campus Colorado do Oeste para apoio aos trabalhos de georreferenciamento de lotes, supervisão ocupacional e cadastro ambiental rural durante o período de 12 meses. A realização das atividades ocorre em diversos municípios onde o Projeto GeoRondônia atua, necessitando assim que os colaboradores contratados tenham disponibilidade para deslocamento em todo o Estado. A relação detalhada de regiões de atuação pode ser acessada no site https://georondonia.ifro.edu.br/apresentacao/ .

Para as 5 vagas na função de Assistente de Processamento de Dados (e formação de cadastro de reserva), é necessário ter ensino superior completo, em qualquer área, e ter disponibilidade para viajar pelo Projeto. Dentre as competências e atribuições estão o desenvolvimento e implementação de análise de dados, auxílio nas etapas de processamento de dados para o MÓDULO LOTE CAR (MLC) ou SICAR, e outras estratégias. A carga horária é de 40 horas semanais por um período de até 12 meses, com bolsa mensal de R$ 4.200,00, mais auxílio alimentação e hospedagem quando realizar atividade em localidade distinta daquela de sua residência.

Na função de Auxiliar de Processamento de Dados (e formação de cadastro de reserva), que oferta 6 vagas, é necessário ser aluno do ensino médio integrado ou acadêmico de curso superior do IFRO Campus Colorado do Oeste. A função requer auxílio na elaboração de peças cartográficas, auxílio nas etapas de montagem de banco de dados e outras atividades correlatas, necessárias à plena execução do Projeto. A carga horária é de 12 horas semanais por um período de até 12 meses, com bolsa mensal de R$ 700,00.

Já para a única vaga na função de Técnico de Processamento de Dados (e formação de cadastro de reserva) é preciso que o candidato possua formação superior ou técnica em topografia, agropecuária, agronomia, agrimensura, geoprocessamento, georreferenciamento ou engenharias. O candidato deverá ter disponibilidade de dedicação exclusiva, em campo, em todos os municípios atendidos pelo projeto. Algumas das atividades realizadas serão o processamento de dados GNSS conforme Norma Técnica do Georreferenciamento, carregamento de aparelhos receptores GNSS, gestão de arquivos GNSS e checagem em campo, dentre outras. A carga horária é de 40 horas semanais por um período de até 12 meses, com bolsa mensal de R$ 4.200,00, mais auxílio alimentação e hospedagem quando realizar atividade em localidade distinta daquela de sua residência.

No ato da inscrição é necessário acessar o formulário on-line e enviar os seguintes documentos em um único arquivo em formato PDF: cópia do documento de identificação oficial (com foto), CPF, comprovante de endereço, cópia dos documentos comprobatórios de formação ou comprovante de matrícula (para as vagas de estudante do IFRO), cópia dos títulos ou documentos comprobatórios de experiência indicados na inscrição (para as vagas de profissionais externos). A seleção e classificação dos candidatos será realizada em duas etapas: comprovação de experiências e desempenho em entrevista, com detalhamento dos critérios considerados nos Quadros 2 e 3 do edital da seleção.

A divulgação das inscrições homologadas e resultado preliminar de pontuação por experiência ocorrerão no dia 7 de fevereiro de 2024 no Portal de Seleção do IFRO. O resultado parcial e convocação para entrevistas estão programadas para o dia 9 de fevereiro. Já o resultado final, após os recursos, com possibilidade de imediata convocação, ocorrerá no dia 21 de fevereiro. Os candidatos classificados serão convocados de acordo com a necessidade do Projeto e com a disponibilidade orçamentária, sendo de inteira responsabilidade dos candidatos acompanhar a publicação dos resultados preliminares e finais do processo seletivo no Portal de Seleção do IFRO, bem como a convocação para a entrega das documentações solicitadas no período determinado.