Campus Cacoal promove doação de alimentos para famílias de alunos

Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 12h36 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 18h59 | Acessos: 94000

Produção Cacoal3O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, por meio da CAED (Coordenação de Assistência ao Educando) em conjunto com o DIEPE (Departamento de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão), promoveu doação de alimentos para famílias de estudantes da unidade.

Foram montadas 30 cestas básicas para os 30 primeiros colocados do PROAP (Programa de Auxílio Permanência). A ideia mobilizou vários servidores do campus para doar alimentos produzidos nas aulas práticas.

“Nós ligamos para as famílias para confirmar se elas tinham necessidade de receber essas cestas, inclusive tivemos cinco famílias que nos informaram que não estavam necessitando e que poderíamos doar para outras pessoas. As cestas foram entregues para famílias de alunos de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão d’Oeste”, diz a Coordenadora da CAED, Ingrid Barbosa.

Os alimentos são utilizados no próprio refeitório do campus, que neste momento se encontra fechado, devido ao período de distanciamento social para contenção da COVID-19.

No Campus Cacoal, o DIEPE atualmente trabalha em sistema de revezamento com seus técnicos para manter a produção realizada. E todo o trabalho de doação manteve os protocolos de segurança em relação aos servidores e às famílias.

• Produção_Cacoal1
  • Produção_Cacoal2