CIS-PCCTAE e Propesp realizam II Jornada de Formação para a Pesquisa e a Pós-Graduação

Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2024, 12h12 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 12h13 | Acessos: 31

CIS PROPESP 2Estão abertas as inscrições para a II Jornada de Formação para a Pesquisa e a Pós-Graduação. A formação é realizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Propesp/IFRO) em parceria com a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS-PCCTAE/IFRO).

As inscrições estão ocorrendo via Sistema SUAP neste link: https://suap.ifro.edu.br/eventos/inscricao/311/. As oficinas serão no período da tarde (sempre a partir das 14h30) dos dias 07, 08, 09 e 10 de outubro. A carga horária de cada capacitação é de 3h30.

As formações ocorrerão de forma remota, através do Google Meet. Os encontros visarão à capacitação dos servidores técnico-administrativos (TAEs) para a pesquisa, bem como para concorrer aos editais de programas de mestrado e doutorado. É possível escolher os minicursos que deseja participar. No dia 7, é voltado à “Elaboração de projeto de pesquisa”. Dia 8: “Submissão de Protocolo de Pesquisa ao Comitê de Ética (CEP)”. No dia 9, irá ser trabalhado o tema “Elaboração de Artigo Científico”. E dia 10, “Pesquisa no Portal de Periódicos CAPES”.

Segundo o Presidente da CIS/PCCTAE, Fernando Alves, “capacitar os TAEs para a pesquisa, bem como para concorrer aos editais de programas de mestrado e doutorado, é uma forma de valorização e promoção de crescimento na carreira do servidor”.

• CIS-PROPESP_1
  • CIS-PROPESP_2