IFRO seleciona alunos para participar do Curso de Promoção, Proteção e Defesa de Direitos de Crianças e Adolescentes

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2024, 13h32 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2024, 13h33 | Acessos: 193

ESCOLA DE CONSELHOS ALUNOS REMANESCENTES

Conselheiros Tutelares, integrantes dos Conselhos Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, servidores públicos, associações, participantes de movimentos sociais, adolescentes e comunidade em geral podem se inscrever até o dia 24 de setembro de 2024 no Curso de Promoção, Proteção de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ofertado pela Escola de Conselhos do IFRO. O projeto é realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDH).

A expectativa é de que sejam qualificadas 440 pessoas nessa primeira oferta. “As atividades exercidas pelos atores do sistema de garantia de direitos exigem diversos conhecimentos técnicos sobre políticas públicas e legislações relacionadas aos direitos de crianças e adolescentes. E o que estamos oferecendo é a oportunidade para que eles possam aprofundar o nível de informações sobre os temas que fazem parte da sua rotina e que são essenciais para o cumprimento de suas atribuições, afirmou Márcia Tesser, Coordenadora-Geral da Escola de Conselhos de Rondônia.

A proposta consiste na oferta de um curso FIC (Formação Inicial e Continuada) de 120 horas, na modalidade semipresencial. As aulas acontecerão uma semana por mês, nos campi do IFRO. O curso tem previsão de início em outubro de 2024 e será ministrado de acordo com as diretrizes e orientações gerais propostas pelo MDH, abordando os eixos de Promoção, Proteção e Defesa de direitos.

O acesso dos conselheiros ao curso será feito por meio de inscrição realizada em formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/cs3RkfWicBG3WNcZA

Confira o edital completo neste link aqui.