IFRO abre inscrições para servidores no Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2024

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2024, 06h25 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 06h25 | Acessos: 216

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRO) convoca os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia a enviarem propostas para o Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2024. A instituição aderiu ao programa por meio do Edital 71/2024, e recebe inscrições até o dia 3 de setembro. As propostas devem ser encaminhadas pelo Sistema SUAP.

O programa tem por objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos voltados ao atendimento, apoio e orientação a Micro, Pequenos Empreendedores (MPEs) e Empreendedores Individuais, desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ ativo), e Empreendedores e Produtores Rurais formalizados. O edital selecionará projetos compostos por um servidor efetivo da instituição ou docente substituto para atuar como coordenador e cinco estudantes regularmente matriculados e frequentes na instituição proponente para atuarem como bolsistas.

Haverá um apoio financeiro pelo período de cinco meses, divididos em bolsa para o coordenador de equipe no valor de R$ 1.400,00 mensais, quatro bolsas no valor de R$ 700,00 mensais para estudantes do ensino superior ou pós-graduação e uma bolsa no valor mensal de R$ 400,00 mensais para estudante do ensino técnico. Os interessados devem encaminhar, na aba anexos do SUAP, os demais documentos presentes no item 6.3 do edital, tais como: modelo do projeto, plano de projeto, planilha de dados dos bolsistas, entre outros. Confira o edital completo clicando aqui.