Alunos do Campus Ariquemes participam de Semana do Peixe

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 11h25 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h26 | Acessos: 1908

Campus Ariquemes 1Alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, participaram na semana passada, de um dia de campo em comemoração à Semana do Peixe. O evento, promovido por entidades e órgãos ligados ao setor pesqueiro, contou com palestras, curso e visita técnica.

Segundo a organização do evento, o objetivo da ação foi disseminar novas técnicas de produção de pescados entre produtores da região do Vale do Jamari e alunos dos cursos técnicos em Aquicultura e Agropecuária do IFRO.

O Campus Ariquemes atuou como parceiro, oferecendo suas instalações para o desenvolvimento de algumas das atividades. Durante o período matutino os participantes acompanharam várias palestras e participaram de curso de filetagem de peixes. Já no período vespertino ocorreu uma visita técnica em uma propriedade produtora de pescado que adota o sistema trifásico de produção.

Para a aluna Josiane Capelleti, do Curso Técnico em Aquicultura, a participação de estudantes em eventos voltados para a produção de pescados é essencial para que os alunos possam ver na prática o que antes só era conhecido em sala de aula ou em palestras, complementando assim a formação acadêmica.

A 7ª edição da semana do Peixe foi organizada pela Associação dos Produtores de Pescado do Município de Ariquemes (Assomar) em parceria com outras instituições ligadas ao setor pesqueiro.

• Campus_Ariquemes_1
  • Campus_Ariquemes_2