Alunos do Campus Ji-Paraná comentam participação na Campus Party 2018

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 15h59 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 16h20 | Acessos: 2758

Campus Ji Paraná Campus Party Brasil 2

Mais de 40 alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participaram entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro da 11ª Campus Party Brasil, em São Paulo (SP). Um dos campi que enviou estudantes e servidores para o evento foi o Campus Ji-Paraná. Foram 50 horas de viagem para participar de apresentações de startups e muitas atividades envolvendo inovação e tecnologia.

Um dos coordenadores da caravana do IFRO para Campus Party 2018, Clayton Ferraz de Andrade, explica que o evento possui vários palcos com palestras, apresentações, exposições simultâneas. “Cada aluno, dos 44 que estavam no evento, pôde escolher quais atividades iria fazer. A Campus Party, é um evento diferenciado, onde o aluno não vai para o evento e assiste algo e retorna, mas vive a tecnologia nos 4 dias em total imersão nas atividades propostas, uma vez que até comíamos e dormíamos no próprio local do evento. Todas as atividades, em especial o contato com outras pessoas, proporcionaram aos alunos uma experiência única”, comentou.

Vinicios Rodrigues Da Silva, aluno do 4º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, se surpreendeu com tudo o que encontrou no evento. “Tenho certeza que no final de tudo, todos ficaram com aquele gostinho de quero mais. Talvez eu não volte a ir a uma Campus Party por agora, mas os amigos que fiz, as pessoas que eu já conhecia e pude me aproximar mais, as experiências vivenciadas como campuseiro e as outras coisas me fizeram perceber que apenas uma edição valeu por uma vida. Se querem saber, eu sai da Campus, mas ela nunca irá sair de mim”, relatou.

Outro estudante que aproveitou ao máximo a CPBR foi Alexandre Bruno Barzani Santos, do 4º ano de Informática. “Foi um evento fantástico que o IFRO deu-nos a oportunidade de conhecer. Fui a diversas palestras que abordavam desde a utilização da biomassa até à Informática presente na Educação. Tive meu primeiro contato com a realidade virtual e drones, além de conhecer pessoas incríveis de todos os lugares do Brasil. Um evento que vou sempre preservar na memória e no coração, aquele grito ainda ressoa: Ôôôô”, disse com entusiasmo.

Para a acadêmica do 1º semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bruna Monteiro Marinho, a Campus Party proporcionou vivência com grandes pensadores e pesquisadores de diversas áreas de conhecimento em tecnologia, informação, educação, entres outros. “Propiciou uma visão ampla sobre os campos de atuação e trabalho para quem escolhe a área de análise e desenvolvimento de Sistemas de informação. Foi a melhor experiência da minha vida e me deu uma visão sucinta sobre o que eu quero para o meu futuro na área de analista de sistemas”, descreveu.

Ruama Athaga Fegueredo Lopes, do 3º ano de Informática considerou a melhor viagem de sua vida. “Sou imensamente grata a família IFRO por ter nos proporcionado tal experiência, que nos possibilitou aprender muito com todas as palestras e estandes a nossa disposição, além de nos conscientizar de diversas oportunidades nas quais não tínhamos conhecimento antes e poder abrir novos caminhos para nossa vida acadêmica e profissional”, opinou.

• Campus_Ji-Paraná_-_Campus_Party_Brasil__1
  • Campus_Ji-Paraná_-_Campus_Party_Brasil__10