Feira de Empreendedorismo será realizada no Campus Ji-Paraná

Publicado: Terça, 16 de Mai de 2017, 18h16 | Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2017, 18h19 | Acessos: 2061

Feira de empreendedorismo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realizará durante o Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), que acontece entre os dias 12 e 14 de junho, a terceira edição da Feira de Empreendedorismo: ensino e negócios e produtos e serviços. Podem participar alunos do campus e estudantes de escolas públicas e privadas do município de Ji-Paraná e região, bem como servidores e comunidade em geral.

Com o tema “A sua formação profissional empreendedora”, as atividades serão desenvolvidas por professores e alunos que cursam a disciplina de Empreendedorismo no campus. As ações acontecerão no dia 13 de junho, a partir das 8h, na quadra poliesportiva da unidade, com exposições em estandes de vários segmentos de produtos e serviços.

Segundo a organização do evento, o objetivo da feira é disseminar aos alunos e à comunidade a importância e os benefícios do empreendedorismo. Além disso, tem a intenção de promover a interação e diálogo com a sociedade ji-paranaense e região, evidenciando a capacidade individual de empreender dos alunos, o processo de iniciativa e a criatividade para administrar, contabilizar e gerir empreendimentos, fazendo com que despertem o espírito empreendedor.

Para Tatiana Gigliolla Bernardino dos Santos, proponente do projeto e professora da disciplina de Empreendedorismo, mobilizar os alunos numa atividade acadêmica de extensão para desenvolver a visão empreendedora de sua formação profissional e interagir com empresários convidados e com a comunidade é uma tarefa de sensibilização e promoção da criatividade. “Esperamos que a Feira se concretize, de fato, em um momento e um espaço em que se realizem muitas trocas positivas, em todos os aspectos possíveis, proporcionando aos alunos o despertar para o fato de que para qualquer empreendimento ou investimento é indispensável o planejamento, através de um plano de negócios”, reforçou.